terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Microsoft distribuiu 6,6 milhões de consoles Xbox durante o último trimestre de 2014

A Microsoft divulgou ontem os seus resultados financeiros obtidos durante o segundo trimestre fiscal (composto pelo período entre Outubro e Dezembro de 2014), aonde a fabricante informou que um total de 6,6 milhões de unidades de consoles Xbox foram comercializadas nas lojas.


Vale citar que o número refere-se às vendas acumuladas do Xbox 360 e do Xbox One, sendo que a empresa não chegou a divulgar dados separados entre as duas plataformas. O número também refere-se ao total de unidades distribuídas nas lojas do mundo todo, e não às vendas efetivamente realizadas ao consumidor final.

O resultado também é menor do que o obtido pela companhia no mesmo trimestre fiscal de 2013 (de Outubro a Dezembro de 2013), quando a Microsoft havia distribuído 7,4 milhões de unidades do Xbox. Segundo a empresa, o declínio nas vendas de consoles se deve especialmente à queda nas vendas do Xbox 360, algo que era esperado pela companhia devido a acensão da nova geração.

Apesar disso, a fabricante informou que os consoles Xbox apresentaram um forte desempenho nas vendas durante o último trimestre, destacando ainda o fato de o Xbox One ter superado o PS4 nos Estados Unidos tanto em Novembro quanto em Dezembro.

Em relação aos resultados financeiros do trimestre, no geral a plataforma Xbox arrecadou receitas totais de U$ 703 milhões, o que representou uma redução de 20% nas vendas de hardwares, softwares e acessórios em relação ao mesmo trimestre de 2013. As vendas de consoles caíram 10%, enquanto que as vendas de softwares e acessórios de empresas terceiras também estiveram menores.

Apesar disso, os títulos próprios da Microsoft apresentaram um aumento de 79% nas vendas, fechando o trimestre a U$ 171 milhões. Dentre os destaques citados para este bom desempenho estão as vendas de Minecraft, e também os lançamentos de Halo: The Master Chief Collection e Forza Horizon 2.

A divisão 'Devices and Consumer' da empresa, que inclui o mercado da Xbox, fechou o período com receitas totais de U$ 12,9 bilhões, um aumento de 8%. No geral, a companhia Microsoft como um todo fechou o trimestre com receitas totais de U$ 26,5 bilhões, maior do que no ano passado. Já o lucro líquido esteve mais de 10% menor, encerrando o período à $5,8 bilhões.

Sobre as vendas mundiais do Xbox One, a última informação que temos é de Novembro do ano passado, quando a plataforma alcançou a marca de 10 milhões de unidades distribuídas no mundo todo.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft anuncia a sua nova plataforma de realidade aumentada: Windows Holographic
- Aplicativo do Xbox para o Windows 10 é mostrado em vídeo, será incluso na atualização de Janeiro do SO
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário