sábado, 20 de dezembro de 2014

Rumores: Microsoft irá revelar seu sistema de realidade virtual para o Xbox na E3 2015

O site Digitimes noticiou nesta semana ter recebido a informação de fontes de dentro das redes de abastecimento/fornecedores da indústria de que a Microsoft estará revelando o seu especulado dispositivo de realidade virtual para o Xbox durante a feira da E3 no ano que vem.


Segundo o site, os planos da fabricante é de que o acessório, que é similar ao que o Oculus’ Rift e o Project Morpheus da Sony oferecem, inicie a sua produção em massa já em algum momento do ano que vem.

Foi dito também que o dispositivo de realidade virtual para o Xbox está sendo desenvolvido pela equipe de hardwares da Microsoft, que é o mesmo time que ficou responsável pelo desenvolvimento dos dispositivos tablet Surface.

Adicionalmente a isso, os sites VRFocus e Techradar também noticiaram que diversos estúdios de desenvolvimento de games - que não tiveram os seus nomes divulgados - já receberam kits de desenvolvimento do dispositivo.

Por fim, a matéria da Digitimes declara ainda que o desenvolvimento do projeto de realidade aumentada da Microsoft de codinome Fortaleza - um projeto separado do tipo Google Glass - também continua em andamento internamente na empresa.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Microsoft adquire patentes relacionadas a tecnologias de realidade aumentada, segundo site
Microsoft afirma estar fazendo experimentos com a realidade virtual há um bom tempo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário