quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Final Fantasy XV está com 55% de seu desenvolvimento concluído

O desenvolvimento de Final Fantasy XV está atualmente em algo em torno de 55% pronto, revelou o novo diretor do jogo, Hajime Tabata, durante a TGS deste ano (via IGN).


Em ternos de porcentagem, em termos de o quanto do desenvolvimento já foi completado, o jogo está em cerca de 55%”, disse ele durante o evento. No entanto, Tabata assegurou aos fãs que Final Fantasy XV não demorará outros oito anos para ser concluído. 

Contando do anúncio original do jogo de quando ele era Final Fantasy Versus XIII, nós entendemos que [a produção do título] tem estado em algo em torno de oito anos. Nós estamos bastante cientes disso.... Se houver pessoas preocupadas de que ele demorará outros oito anos, nós queremos reassegurá-las de que não demorará tanto tempo assim".

Tabata explicou que o projeto acabou sendo migrado do PS3/Xbox 360 para o PS4/Xbox One a alguns anos atrás, e isso acabou resultado em diversos ajustes que tiverem que ser feitos no jogo. "Levou cerca de dois anos até que nós chegássemos ao ponto de podermos mostrar uma demo", afirmou.

Ele disse que, durante esta migração, os pontos chave fundamentais do título não foram alterados.


"No que se refere à história e aos elementos de fundo estabelecidos para a história, estas coisas não mudaram", disse Tabata, adicionando que, devido ao fato de as plataformas tendo mudado a dois anos atrás, ele e o ex-diretor Tetsuya Nomura têm feito pequenas mudanças ao longo desse tempo. Então não é exatamente o mesmo [jogo]", completou.

Final Fantasy XV se encontra atualmente em desenvolvimento para PS4 e Xbox One, e embora uma data de estreia ainda não tenha sido revelada, o site IGN estimou que o ano de 2016 para a estreia do jogo não seria uma coisa totalmente impensada.

Um acesso à demo de Final Fantasy XV estará sendo disponibilizada juntamente com as cópias de Final Fantasy Type-0 HD.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Demo de Final Fantasy XV é mostrado em vídeo na TGS 2014
Final Fantasy XV - Trailer da TGS 2014
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário