quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ubisoft planeja não mais produzir jogos para X360 e PS3 após 2015

Em Março deste ano, a Ubisoft havia declarado que a empresa pretendia continuar dando suporte ao PS3 e ao X360 por vários anos ainda. Agora, no entanto, parece que os planos acabaram mudando na distribuidora francesa, já que a companhia afirma agora que ela não deverá estar mais investindo nestas plataformas após 2015.


Conversando com o site Game Informer durante a Gamescom, O diretor geral da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que a empresa está planejando encerrar o suporte ao PS3 e ao Xbox 360 depois de 2015, e isso porque os consoles da nova geração acabaram vendendo mais rapidamente do que a companhia previa.

"O que nós observamos é que este ano ainda está OK para o PS3 e Xbox 360, mas no próximo ano, devido ao fato de [o PS4 e o Xbox One] estarem sendo comercializados muito rapidamente, nós estaremos migrando para os novos hardwares", declarou Guillemot ao site em uma entrevista publicada nesta semana.

"Depois de 2015, será muito difícil para nós criamos jogos para estes sistemas", completou ele. 

Além de Watch Dogs que foi lançado para ambas as gerações de consoles, a série Assassin's Creed estará recebendo dois títulos neste ano, dos quais um deles, Assassin’s Creed: Rogue, é exclusivo para a última geração de consoles.

Não está claro se Rogue será o último jogo da franquia a ser disponibilizada para PS3 e Xbox 360, ou se a Ubisoft ainda tem planos de lançar mais um título da série em 2015 nestas plataformas.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Ubisoft: 'Watch Dogs será o único jogo maduro que nós iremos lançar' para o Wii U
Assassin's Creed Unity poderá mostrar uma multidão de até 30 mil civis reagindo na mesma cena
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário