quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Dragon Age: Inquisition possuirá modo multiplayer cooperativo para até 4 pessoas

BioWare revelou ontem que Dragon Age: Inquisition estará vindo com um modo multiplayer cooperativo online para até quatro pessoas quando o jogo fizer sua estreia no próximo mês de Novembro, representando assim a primeira vez na história da franquia que um modo multiplayer é oferecido em um título da série.


Em uma nova atualização publicada na página oficial do jogo (a atualização deverá estar aparecendo em breve na versão brasileira do site), o estúdio explica que o multiplayer tem estado em desenvolvimento já há mais de dois anos agora, e que o modo será completamente separado da campanha single-player.

O novo modo co-op foi descrito como sendo partidas que apresentarão um gameplay com um ritmo rápido de jogo, misturando elementos de combate tático do título, coleta de itens e recursos, e também sistemas de criação/confecção de itens. O modo será exclusivamente cooperativo (não haverá batalhas entre jogadores), e exigirá um trabalho estratégico em equipe.

Inicialmente, o modo estará oferecendo 12 personagens para serem escolhidos, sendo que serão quatro de cada classe (warrior, rogue, e mage). Novos personagens estarão sendo adicionados no futuro. O level máximo do multiplayer de Dragon Age será de 20, e uma vez atingido este level, os jogadores estarão podendo promover seu personagem, o que lhe concederá pontos extras de atributos.

Haverá inicialmente três missões multiplayer no jogo, que se passarão em um grande cenário composto por diferentes áreas pré-programadas. Estas áreas pré-programadas estarão sendo escolhidas aleatoriamente pelo jogo a cada nova partida para formar o cenário aonde a missão se passará. Desta forma, toda vez que você iniciar uma nova missão, você poderá ver uma mesma área em um ponto diferente do mapa, ou então até mesmo verá um cenário inteiro com uma coleção de áreas completamente diferentes.

Conversando com o site IGN, a BioWare disse que cada partida multiplayer deverá está tendo uma duração entre 20 e 30 minutos. O modo também estará recebendo uma série de conteúdos adicionais no futuro que adicionarão novos heróis e fases, mas o estúdio disse que estas DLCs estarão sendo disponibilizadas de forma gratuita, sem nenhum custo.

Foi dito que o sistema de criação de itens será um "elemento chave" na progressão dos jogadores, e que o modo foi projetado de forma a proporcionar um acesso rápido e fácil às partidas online, permitindo com que os jogadores possam por exemplo entrar em uma partida online, obter alguns recursos de jogo, e voltar a jogar seu modo campanha. 

O multiplayer de Dragon Age: Inquisition também dará suporte à compra de itens por meio de um dinheiro virtual do jogo chamado Platinum, que serão obtidos durante as missões.  Este dinheiro virtual poderá ainda ser comprado com dinheiro real. Não haverá sistemas de trocas ou negociações de itens entre os jogadores.

Dragon Age: Inquisition será lançado no próximo dia 18 de Novembro na América do Norte para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC. Abaixo você confere uma prévia do novo modo multiplayer do jogo publicado pela IGN.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Dragon Age: Inquisition - 22 novas imagens da Gamescom 2014
Dragon Age: Inquisition - Trailer 'The Enemy of Thedas' da Gamescom 2014
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário