sábado, 2 de agosto de 2014

Deep Silver adquire a IP de Homefront, e Revolution é transferido para um novo estúdio

A companhia Koch Media, que possui como uma de suas divisões a empresa de distribuição de games Deep Silver, anunciou nesta semana que a corporação adquiriu os direitos de uso da propriedade intelectual Homefront da desenvolvedora Crytek.


Em uma nota de imprensa divulgada nesta semana, a Koch Media informa que a aquisição inclui também o novo título da série anunciado no último mês de JunhoHomefront: The Revolution, que agora passará a ser desenvolvido por um novo e recém fundado estúdio interno, a Deep Silver Dambuster Studios.

Estamos muito empolgados por vermos mais uma grande IP se juntando ao universo da Deep Silver”, disse o diretor geral do grupo Koch Media, Dr. Klemens Kundratitz. “Nós acreditamos firmemente no potencial de Homefront: The Revolution e confiamos no novo time para continuarem o caminho que eles têm traçado nos últimos anos". Os valores da negociação não foram revelados. 

Também por meio de uma nota de imprensa, a Crytek afirmou (via GameSpot) que os profissionais da Crytek UK estarão sendo transferidos para o novo estúdio Deep Silver Dambuster - ambos os estúdios ficam na cidade de Nottingham, na Inglaterra. O site CVG informa ainda que o recém formado estúdio da Deep Silver foi fundado no último mês de Julho por diversos executivos, incluindo o ex-supervisor de projetos da Crytek UK, Hasit Zala.

A Deep Silver Dambuster passa a ser assim o terceiro estúdio de desenvolvimento interno da Koch Media Group, que já conta com os estúdios Deep Silver Volition e Deep Silver Fishlabs

O anúncio feito pela Deep Silver surge após diversas semanas de vários rumores e especulações negativos relacionadas à Crytek, que afirmam que a desenvolvedora tem passado por sérios problemas financeiros e está até mesmo perdendo funcionários por não estarem recebendo salários integrais.

Na última semana, a Crytek afirmou ter assegurado recursos/garantias financeiras recentemente, e que a empresa está passando por uma fase de transição de um estúdio de desenvolvimento para uma distribuidora de jogos online, algo que exigiu da companhia a repensar suas estratégias.

Homefront: The Revolution foi anunciado inicialmente como um jogo de tiro em 1ª pessoa e de mundo aberto que seria lançado em 2015 para Xbox One, PlayStation 4 e PC. A Deep Silver ainda não confirmou se o título continua programado para fazer a sua estreia no ano que vem.

Esta já é a terceira companhia a ter o controle da IP Homefront, já que anteriormente a Crytek havia adquirido a propriedade da THQ em Janeiro de 2013 após a dona original da franquia ter entrado em falência e colocado seus bens à leilão.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Homefront: The Revolution - Vídeos do Gameplay na E3 2014
Novo Escape Dead Island é anunciado pela Deep Silver
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário