quarta-feira, 16 de julho de 2014

Vendas do Xbox One mais do que dobraram de Maio para Junho

No último mês de Maio, a Microsoft anunciou que o Xbox One estaria passando a ser oferecido também de forma individual pelo valor de U$ 399 / R$ 1.999 e sem o Kinect incluso na caixa, pacote este que passou a ser comercializado nas lojas ao redor do mundo a partir do dia 09 de Junho.


E ao que parece, a iniciativa está apresentando resultados, pois a Microsoft está informando agora que as vendas do Xbox One mais do que dobraram nos Estados Unidos ao longo do mês de Junho em relação ao último mês de Maio. Os dados foram obtidos por meio de um levantamento interno da empresa.

De acordo com a fabricante, a melhora na performance do console se deve à nova oferta do Xbox One no valor de U$ 399 e sem o Kinect, que acabou resultando num forte aumento do interesse dos consumidores pelo sistema. Um crescimento nas vendas do Xbox 360 durante o período também foi citado.

Números atualizados de vendas da plataforma não foram divulgados, mas a Microsoft informou que o levantamento refere-se à unidades comercializadas ao consumidor final, e não se trata apenas do números de unidades enviadas aos lojistas.

O novo preço de U$ 399 que foi definido pela Microsoft para o Xbox One é o mesmo valor que a Sony utiliza para o Playstation 4 nos EUA. Até o último mês de Março, o Xbox One possuía mais de 5 milhões de unidades distribuídas no mundo todo, e a Microsoft não chegou a divulgar números atualizados de vendas para a plataforma desde então.

..............................................................................................................
Outras notícias:
Edições especiais 'Armed Forces' do controle e headset do Xbox One são reveladas
Maya é confirmada para Killer Instinct: Season 2
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário