domingo, 6 de julho de 2014

Série de TV animada baseada em Mighty No. 9 é anunciada

Keiji Inafune, mais conhecido por ser o criador de Mega Man, está atualmente produzindo um novo título chamado Mighty No. 9, que é um sucessor espiritual de sua criação anterior. No entanto, esta não será a única forma de entretenimento que sua nova propriedade intelectual estará recebendo.


Inafune anunciou neste final de semana durante a Anime Expo 2014 em Los Angeles (EUA) que Mighty No. 9 também estará ganhando uma nova série animada de TV baseada no universo de sua nova IP, com a previsão de que a série seja lançada "mundialmente" em 2016 em mercados não especificados.

Estando em produção pelo estúdio de animação japonês Digital Frontier, a produção animada foi descrita como uma série de ação e comédia voltada para crianças de 6 a 11 anos. Enquanto que os trabalhos de animação estarão sendo feitos internamente pela própria Digital Frontier, o estúdio está atualmente procurando por um produtor e diretor para a projeto, com novos anúncios estando para serem feitos em breve.

Foi explicado que a Digital Frontier não estará utilizando nenhum dos recursos que foram levantados pelos fãs por meio da campanha de arrecadação de fundos no Kickstarter para a realização do projeto. Ao invés, o estúdio está em busca de parceiros internacionais para o financiamento não só da produção e da transmissão, mas também da fabricação de produtos baseados na série.

Mighty No. 9 é um novo título de ação e plataforma para PC, consoles e portáteis que foi concebido por meio de um programa de arrecadação de fundos no site Kickstarter em Setembro de 2013. A campanha tornou-se num sucesso após ter levantado mais de U$1 milhão em recursos apenas nas primeiras 24 horas, com o programa tendo finalizado com algo em torno de U$ 4 milhões de recursos arrecadados.

A história do jogo se passa no ano de 2099 em uma época aonde os humanos se tornaram dependentes de robôs não apenas para realizar tarefas do dia a dia, mas também como uma forma de entretenimento aonde os robôs mais poderosos do mundo combatem entre si em uma competição bastante popular entre os humanos chamada Battle Colosseum.


Dentre estes robôs está Beck, um pequeno robô combatente que foi criado para lutar na liga ao lado de outros robôs da série Mighty, que são os robôs mais fortes do mundo. Beck, no entanto, é o único robô do mundo a possuir um coração humano, e por esse motivo ele é também o único robô que sente medo durante as batalhas.

Como suas emoções estão diretamente ligadas às suas habilidades, ele geralmente também acaba presenciando mal funcionamento durante os combates. Por outro lado, Beck também possui a capacidade de adquirir para si as habilidades dos outros robôs. 

Um dia, um famoso engenheiro chamado Dr.Blackwell espalha um vírus que acaba infectando todos os robôs do mundo... exceto Beck. Com o objetivo de destruir a humanidade, Dr. Blackwell passa a controlar remotamente os poderosos robôs Mighty Numbers para iniciar uma rebelião, e então de uma hora para outra Beck acaba se tornando no único robô disponível do planeta para impedir os Mighty Numbers.

Ao longo de sua jornada, Beck também estará recebendo a companhia de sua companheira robótica CALL, e contará ainda com a ajuda de Dro. White, o criador dos Mighty Numbers, e também de Dr. Sanda.

A série animada de Mighty No. 9 está prevista para ser lançada no segundo trimestre de 2016, e a previsão é de produzir 26 episódios de cerca de 22 minutos cada. Maiores informações sobre a animação podem ser acessadas no site oficial do jogo, e abaixo você confere o trailer do anúncio da série.



Já em relação ao jogo Mighty No. 9, o título está previsto para ser lançado em 2015 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Wii U, PC, PS Vita e 3DS. Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
Mighty No. 9 - Amostra do Gameplay - Junho de 2014
Mighty No. 9 - Amostra do Gameplay - Maio de 2014
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário