segunda-feira, 30 de junho de 2014

Nintendo lança na Europa o seu primeiro jogo 'cross-buy' entre o Wii U e o 3DS

Hoje, durante sua atualização semanal da eShop para o mercado europeu, a Nintendo disponibilizou dentre os novos jogos da semana a versão para o 3DS de Squids Odyssey, um novo título de RPG que também foi disponibilizado para o Wii U no último mês de Maio.


No entanto, na nota de imprensa divulgada hoje, a Nintendo informou que Squids Odyssey está sendo oferecido como um título cross-buy, aonde na compra da versão para o 3DS, os jogadores estarão recebendo também a versão do jogo para o Wii U totalmente grátis.

Conforme noticia o site IGN, a oferta especial vale apenas para quem adquire primeiro a versão do jogo para o 3DS, com o processo não funcionando na direção contrária. Para que o usuário possa estar recebendo a cópia grátis do Wii U, é preciso que ambos os sistemas estejam conectados com a mesma Nintendo Network ID.

Este é o primeiro título que a Nintendo oferece com suporte ao recurso cross-buy para suas plataformas. A Nintendo não chegou a anunciar de forma oficial que o Wii U e o 3DS passarão a oferecer jogos com esta promoção no futuro.

Contactada pela GoNintendo para comentar sobre o assunto, a desenvolvedora The Game Bakers disse, "Nós estamos muito empolgados com esta promoção, já que esta é a primeira vez que isso acontece - que eu saiba. É uma prova de que a Nintendo está se esforçando para dar mais controle aos desenvolvedores sobre seus preços e promoções".

E completou, "Eu estou contente de que os nossos jogadores serão capazes de jogar [o título] no 3DS e no Wii U pelo preço de um só jogo. É uma pena que [a promoção] seja apenas para a Europa, mas nós esperamos que esta opção cross buy seja apreciada e que os problemas técnicos que impediram ela de acontecer nos EUA sejam resolvidos".

O sistema cross-buy é um programa que a Sony tem utilizado em suas plataformas para incentivar a compra de jogos. Os títulos compatíveis com o sistema permitem que, na compra de uma cópia do jogo, os jogadores recebem de forma grátis as versões para todos os sistemas Playstation em que o jogo foi disponibilizado.

Squid Odyssey foi disponibilizado para a rede eShop do 3DS pelo preço de €12,99 / £9,99.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Primeiras imagens de Lana e Agitha de Hyrule Warriors são divulgadas
Página do Wii U Virtual Console sugere que o sistema começará a receber jogos do Nintendo 64 no futuro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário