sexta-feira, 23 de maio de 2014

Minecraft será lançado para PS4, PS Vita e Xbox One em Agosto

Mojang Specifications divulgou nesta semana um período mais específico para a estreia das versões de Minecraft para Playstation 4, Playstation Vita e Xbox One, revelando que estas edições do jogo serão disponibilizadas em algum momento do próximo mês de Agosto.


Minecraft: Xbox One Edition estará sendo comercializado pelo preço de U$19,99 (R$ 46), mas os jogadores que já possuem a versão do Xbox 360 - física ou digital - poderão migrar para a edição do Xbox One pelo valor de U$4,99 (R$ 11,50). Nesta migração, os jogadores poderão transportar os seus mundos criados, mas não será possível importar os seus progressos salvos.

As versões Xbox de Minecraft não darão suporte ao recurso cross-play entre as plataformas, mas muitos dos pacotes de texturas e visuais externos dos personagens presentes na versão do 360 também poderão ser encontrados na edição do Xbox One. No entanto, algumas DLCs não poderão ser encontradas na nova versão devido a questões de contratos de licença.


Minecraft: Playstation 4 Edition também estará sendo comercializado pelo preço de U$19,99, e os jogadores que já possuem a versão do PS3 poderão migrar para a nova versão pelo valor de U$4,99. A Mojang disse estar tentando acordar com a Sony uma forma de fazer com que os usuários que adquiriram a versão em disco de Minecraft: PS3 Edition também possam fazer a migração.

Os donos das plataformas Playstation poderão migrar seus progressos salvos das versões PS3 e PS Vita para o Playstation 4, mas o caminho inverso não poderá ser feito devido a questões técnicas. O recurso de cross-play não será possível entre a versão do PS4 e do PS3/VIta, mas muitos dos pacotes de texturas e visuais externos dos personagens presentes na versão do PS3 estarão disponíveis na nova edição.


Por fim, Minecraft: Playstation Vita Edition estará sendo comercializado pelo preço de U$19,99, e se você já tem adquirida a versão do PlayStation 3 você poderá baixar a edição portátil do jogo totalmente grátis - o que significa que os jogos dão suporte ao recurso cross-buy.

Para ser mais preciso, as futuras compras da versão de Minecraft: Playstation 3 Edition passarão a ser comercializadas sob a forma de um combinado chamado de Minecraft: Playstation 3 + Vita Edition que incluirá ambas as versões do título no mesmo pacote pelo mesmo valor de U$ 19,99

Os jogadores poderão transferir os seus progressos salvos entre o PlayStation 3 e o PlayStation Vita, e todos os conteúdos adicionais comprados para a versão do PS3 também funcionarão na versão portátil do jogo.


Em todos os casos aonde a opção de migração está disponível, a migração poderá ser feita até no período de um ano após a estreia dos jogos, ou seja, até Agosto de 2015. Diferentemente do que havia sido especulado anteriormente, informações sobre uma possível versão em discos de Minecraft para PS4, PS VIta e Xbox One não chegaram a ser reveladas.

A Mojang afirmou ainda que as versões do PS4 e Xbox One apresentarão um mundo significantemente maior e uma maior distância de visão de fundo dos cenários da tela em relação às versões do PS3 e Xbox 360, algo que pode ser visto nas imagens abaixo:

Xbox 360:


Xbox One:


PlayStation 3:


PlayStation 4:



..............................................................................................................
Outras notícias:
Minecraft: PS Vita Edition - 1 nova imagem
Minecraft: PS3 Edition - Trailer de Apresentação
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário