segunda-feira, 10 de março de 2014

Titanfall será lançado no Xbox One com uma resolução de 792p

Respawn Entertainment confirma que a versão do jogo para o novo console da Microsoft possuirá a mesma resolução de tela vista na Beta; no entanto, estúdio está trabalhando na otimização para aumentar a resolução de tela após o lançamento.


A desenvolvedora Respawn Entertainment confirmou que Titanfall, o novo título multiplayer para PC e consoles Xbox que fará a sua estreia oficial amanhã, será lançado para o Xbox One com uma resolução de tela nativa de 792p, a mesma resolução de tela que foi utilizada na Beta do jogo em Fevereiro.


A informação foi confirmada pelo supervisor de engenharia do estúdio, Richard Baker, durante uma entrevista concedida ao site Eurogamer em uma matéria publicada hoje. Baker, no entanto, afirmou que o time de produção está trabalhando para aperfeiçoar e aumentar a resolução de tela do jogo no futuro.

"Nós temos feitos experimentos com [resoluções] maior e menor. Uma das grandes dúvidas é o quanto de ESRAM nós iremos utilizar, então nós estamos pensando em não utilizarmos o MSAA de hardware e utilizarmos ao invés FXAA para fazer [aumentar a resolução], para que assim nós não tenhamos uma alta renderização como meta", declarou Baker.

OBS: MSAA e FXAA são técnicas de anti-aliasing que tem por objetivo corrigir imperfeiçoes nas imagens, tais como serrilhados em objetos tridimensionais. 

"Nós estaremos fazendo experimentos. O objetivo será ou de 1080p sem anti-aliasing ou de 900p com FXAA. Nós estamos tentando otimizar... nós não queremos abrir mão de nada para termos uma alta resolução. Até agora nós não estamos 100% contentes com nenhuma das opções, e nós ainda estamos trabalhando nelas", disse ele. "Para o dia do lançamento nada irá mudar. Para o pós lançamento nós ainda estamos vendo. É bem provável que nós aumentemos a resolução depois do lançamento".

Baker explicou que uma das maneiras que a Respawn utilizará para aumentar a resolução de tela é otimizando o uso da CPU do Xbox One. Ele alegou também ser difícil manter os 60 quadros por segundo o tempo todo devido às inúmeras ações simultâneas no jogo.

"Muito da performance [do jogo] está na CPU. Ainda há espaço para otimização e nós ainda estamos trabalhando nisso. O ideal era termos 60 concretos o tempo todo durante o lançamento, mas obviamente que quando há grandes batalhas acontecendo, uma série de efeitos de partículas, uma série de física de objetos... nós ainda estamos trabalhando para condensar os sistemas e torná-los mais paralelos para que assim nós possamos alcançar 60 o tempo todo", declarou.

Por fim, Baker garantiu que mesmo assim será possível ver alguma melhora na performance do jogo devido às otimizações que foram implementadas após a versão Beta. Em Fevereiro, a Respawn Entertainment havia informado que a expectativa para a versão final do jogo era a de alcançar uma resolução maior do que o visto na Beta, algo em torno da casa dos 900p.

Titanfall será lançado amanhã para PC e Xbox One, com a versão do jogo para o Xbox 360 - que está em desenvolvimento pela Bluepoint Games - prevista para acontecer no dia 25 de Março. No Brasil, Titanfall virá com legendas em português.


 ..............................................................................................................
Outras notícias:
Titanfall - Cena de Abertura
Edição especial do Xbox One com o tema de Titanfall é real; veja fotos
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário