quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Tomb Raider: Definitive Edition rodará a 60fps no PS4

Mas a taxa de quadros por segundo para a versão do Xbox One não é confirmada; rumores afirmam que o jogo rodará a 30fps no console da Microsoft.


Tomb Raider: Definitive Edition, a nova versão recém anunciada e super aprimorada do mais novo título da série da Square Enix, rodará a uma taxa de 60 quadros por segundo no Playstation 4, confirmou o produtor executivo do projeto, Scott Amos.


A informação foi revelada ontem por Amos durante uma apresentação ao vivo realizada pela GamesRadar juntamente com o produtor sobre o jogo (via Gematsu). Notícias surgidas no começo da semana afirmavam que o título rodaria à 30fps nas duas plataformas. 

"Ah, não... digo, você pode vê-lo aqui agora", disse ele. "Então definitivamente, uma das coisas que as pessoas têm perguntado, elas têm ouvido vários comentários, na verdade ouvido algumas citações mal interpretadas... o nosso objetivo desde o começo sempre foi o de estarmos a 1080p com 30 quadros por segundo no mínimo".

"Algumas pessoas mal interpretaram isso como 'Ah, está limitado a 30!'. Na verdade não...literalmente, desde o começo a nossa exigência absoluta era de que o gameplay estivesse a 1080p e no mínimo a 30 quadros por segundos. E qualquer coisa que fosse maior do que isso seria um ganho" afirmou Amos.

"Este é o tipo de jogo que nós estamos [fazendo], o tipo de mundo que nós estamos [fazendo], e enquanto estamos aqui sentados olhando para ele, como nós dissemos no PS4, ele está rodando a 60", adicionou ele. E continuou (via IGN), "Olhando aqui, esta é a versão do PS4 rodando a 60fps, de novo em 1080p. E é fantástico que isso possa ser mostrado, porque quando você coloca as suas mãos [no jogo] você consegue sentir isso".

Amos não chegou a citar o Xbox One, mas o site Rocket Chainsaw publicou uma notícia alegando ter ouvido de "fontes confirmadas" próximas ao órgão de que, em média, Tomb Raider: Definitive Edition rodará a 60fps no Playstation 4 e a 30fps no Xbox One - significando que a versão do jogo para o console da Sony possui o dobro de quadros por segundo em relação à plataforma da Microsoft.

Estas taxas de quadros por segundo, no entanto, não são fixas, significando que elas poderão baixar ou aumentar dependendo da cena do jogo. De acordo com o site, "o Xbox One pode tecnicamente alcançar em torno de 45fps, embora esta performance geralmente é alcançada apenas durante os cenários mais simples e vazios", adicionando que na maior parte do tempo a versão do console da Microsoft fica em torno de 30fps.

No PS4, ao contrário, o jogo procurará se manter à 60fps o maior tempo possível, "e faz um trabalho realmente muito bom em alcançar isso", declarou o site, mas há momentos no jogo em que a versão do console da Sony abaixa dos 60fps em certos cenários. Ambas as versões, no entanto, rodarão a 1080p nativos, segundo o site.

Tomb Raider: Definitive Edition está previsto para ser lançado para PS4 e Xbox One no próximo dia 28 de Janeiro.


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