sábado, 14 de dezembro de 2013

Wii U comercializou 222 mil unidades nos EUA em Novembro, segundo fonte

Segundo a IGN, fonte próxima à NPD revelou que 222.700 aparelhos do Wii U foram vendidos no último mês; estimativa é de que a Nintendo tenha que comercializar 2 milhões de unidades por mês para alcançar as suas projeções de vendas.


A NPD Group divulgou nesta semana o seu relatório mensal de vendas da indústria dos games nos EUA para o mês de Novembro, mas a Nintendo não chegou a revelar os números exatos de vendas do Wii U no varejo do país durante o período, afirmando apenas que o console presenciou um aumento de mais de 340% nas vendas em relação ao último mês de Outubro.


No entanto, a IGN publicou ter sido informada por uma fonte anônima próxima à NPD sobre as vendas do Wii U nos EUA em Novembro, com o site afirmando que a plataforma da Nintendo movimentou um total de 222.700 aparelhos durante o mês no país.

Para efeitos de comparação, 3DS também da Nintendo movimentou 770 mil unidades durante o mesmo período, enquanto que 909 mil aparelhos do Xbox One e 647 mil do Xbox 360 foram comercializados na região em Novembro. A Sony também não chegou a divulgar os números exatos para a sua plataforma, mas declarou que o PS4 foi o sistema de hardware mais vendido em Novembro nos EUA.

Com a nova informação revelada pela fonte anônima, a IGN fez uma estimativa superficial sobre a atual situação do Wii U em conjunto com as metas de projeções de vendas divulgadas pela Nintendo para a plataforma, aonde o site chegou a conclusão de que a fabricante precisará comercializar uma média de 2 milhões de unidades do Wii U por mês para atender as suas projeções estipuladas.

A Nintendo anunciou anteriormente que as suas projeções são de comercializar 9 milhões de unidade do Wii U durante o seu atual ano fiscal, composto pelo período entre 01 de Abril de 2013 e 31 de Março de 2014. Durante o primeiro trimestre fiscal, a Nintendo comercializou 160 mil unidades do Wii U; durante o segundo trimestre, mais 300 mil consoles foram vendidos, totalizando assim 460 mil unidades vendidas nos 6 primeiros meses.

Somando este número aos 222 mil vendidos em Novembro nos EUA, e mais algumas vendas realizadas em outros mercados ao redor do mundo, a IGN estimou que a Nintendo precisará movimentar outras 8,3 milhões de unidades do Wii U durante o restante de seu ano fiscal para alcançar a meta estipulada, o que representa uma média de 2 a 2,1 milhões de consoles comercializados por mês durante os meses de Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março.

O Nintendo Wii U foi oficialmente lançado em Novembro de 2012 na América do Norte e Europa, e posteriormente em Dezembro no Japão. O número mundial de vendas mais recentemente divulgado pela Nintendo são de 3,91 milhões de unidades até o final de Setembro de 2013.

O console é atualmente comercializado pelo preço de U$ 299,99 nos EUA, e no Brasil o aparelho chegou ao mercado nacional apenas no último mês de Novembro ao preço de R$ 1.899.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Iwata: O problema do Wii U não é o preço, e sim a falta de jogos
Nintendo: Vendas iniciais do Wii U foram prejudicadas pelo atraso no lançamento de jogos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário