quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Tales of Zestiria é anunciado para o PlayStation 3

Namco Bandai revela a produção do mais novo título da série de RPG dos estúdios Tales para o PS3; imagens dentro.


A Namco Bandai anunciou Tales of Zestiria, o mais novo título da amada série de RPG produzida pela Tales Studio que será lançado para o Playstation 3. O anúncio foi feito hoje pela distribuidora durante um evento especial realizado no Japão e transmitido online pelo site Nico Nico (via Gematsu).



O título marcará o aniversário de 20 da franquia que se dará em 2015, e por enquanto apenas um lançamento para o mercado japonês foi confirmado, mas considerando que os títulos mais recentes da série foram localizados para os mercados ocidentais, uma confirmação do jogo para o Ocidente deverá ser questão de tempo. [Atualizado]: Tales of Zestiria foi confirmado como um lançamento mundial.


Em relação ao nome do título, um registro de marca para o nome Tales of Zestiria já havia sido descoberto na metade do ano nos escritórios de marcas e patentes tanto no Japão quanto na Europa e nos EUA. Segundo o produtor da série, Hideo Baba, o termo "zest" utilizado no nome do jogo representa paixão e entusiasmo.

O logo do título também traz a figura de um dragão (confira nas imagens acima e abaixo). Sobre este dragão, foi dito que ele representa um símbolo da história do jogo e desempenhará um papel importante o suficiente para ter sido colocado no logo. No entanto, não foi revelado se ele se tornará aliado ou inimigo porque isso revelaria partes da história, segundo o produtor.


Sobre a história, Tales of Zestiria se passará em um continente chamado Glynnwood aonde duas poderosas nações lutam por supremacia: o Reino de Highland e o Império de Laurence. O período foi descrito como uma época aonde os países alcançaram um grande avanço na civilização e geraram uma mistura bastante diversa de crenças e culturas.


No entanto, há um fator em comum entre todos os povos de Glynnwood, que é a crença em uma misteriosa existência conhecida como "Family of Heaven", ou a Família dos Céus. Esta existência é invisível e intocável, mas acredita-se que ela possui poderes sobrenaturais para influenciar o mundo, de forma que os povos os respeitam, temem e adoram.

Dois personagens do jogo chamados Slay e Alicia foram apresentados durante o evento, cujas imagens você confere abaixo:

Slay:

Alicia:

As criações dos personagens estão sendo feitas por Mutsumi Inomata, Kosuke Fujishima, Daigo Okumura e Minoru Iwamoto, enquanto que a animação está sob a responsabilidade de Ufotable. Por fim, foi dito que o combate do jogo possuirá uma versão evoluída do "sistema de batalha de movimentos lineares" dos títulos anteriores. 

Na semana que antecedeu o anúncio do título, a Namco Bandai abriu um novo site para o jogo com um contador de dias que se encerrou ontem a noite. Para cada dia da semana em que o contador mudava, uma nova frase era revelada, e após os sete dias a seguinte mensagem pôde ser montada (via Gematsu):

"A Lenda dos gurus: Na longínqua era dos mitos, quando o mundo estava coberto por trevas, de algum lugar a luz iria retornar. Quando os tempos mudam, e o mundo cai em desordem, as pessoas contam folclores e ficam na esperança de uma salvação. Desta forma os gurus aparecerão e acabarão com as trevas. Entretanto, quando a paz chega, os gurus desaparecem... Para onde eles foram...?"

"Não havia ninguém que soubesse esta resposta. Antes que eles percebessem, eles desapareceram das memórias das pessoas apenas para serem chamadas de lendas... Mas as trevas está outra vez tentando encobrir o mundo. Os nomes dos gurus voltaram a ser falados novamente. Entretanto, os gurus ainda não apareceram".

Foi prometido que maiores detalhes sobre o jogo serão revelados na próxima edição semanal da revista Famitsu. Um trailer do jogo também foi mostrado durante o evento (clique aqui para ver), e ele será disponibilizado durante a Jump Festa 2014 que será realizado entre os dias 21 e 22 de Dezembro.

Adicionalmente, o logo e duas imagens do título foram divulgadas, que você confere abaixo. O site oficial do jogo pode ser acessado através deste link: http://toz.tales-ch.jp/.






A franquia Tales fez a sua estreia em 1995 no Japão com Tales of Phantasia para o Super Famicom. No mercado ocidental, a série estreou em 1998 com Tales of Destiny para o PS1, mas um dos lançamentos mais marcantes do Ocidente foi o de Tales of Symphonia em 2004 para o GameCube.

Mais recentemente, a América do Norte e Europa têm renovado a popularidade da série de RPG com o lançamentos do mais recente título Tales of Xillia, lançado na metade deste ano nos mercados ocidentais. A sua sequência, Tales of Xillia 2 está prevista para ser disponibilizada na região em 2014.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Tales of Xillia - Trailer 'Wishes of Hope' da E3 2013 - Legendado Português (BR)
Tales of Xillia 2 - Trailer 'The Pocket Watch' da NYCC
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário