sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Jogos Pokémon X e Y vendem 1 milhão no primeiro dia nos EUA e batem recorde

Novos título da série se tornam nos jogos de 3DS que mais rapidamente alcançaram a marca de 1 milhão de unidades vendidas na região.


A Nintendo informou que os novos títulos Pokémon Y e Pokémon X se tornaram nos jogos de 3DS que mais rapidamente alcançaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos. A marca obtida pelos jogos foi alcançada em apenas 1 dia de vendas após a estreia dos títulos na região.


A informação foi divulgada pela Nintendo através de um novo infográfico sobre o jogo (via IGN) que você confere abaixo. O título supera desta forma os jogos Mario Kart 7, que detinha o recorde anterior de 1 milhão de cópias em 4 semanas, e Super Mario 3D Land, que alcançou a marca de 1 milhão após seis semanas nos EUA.

Pokémon X e Y se tornaram também no 9º conjunto de títulos Pokémon a superar a marca de 1 milhão de unidades nos Estados Unidos no primeiro mês de vendas - combinando os pares de jogos que são lançados simultaneamente. Um a cada 5 proprietários do 3DS nos EUA adquiriram uma cópia de um dos jogos.

A estreia dos jogos também interferiram diretamente nas vendas do 3DS na região. Após o lançamento dos títulos, o portátil da Nintendo presenciou um salto de 135% nas vendas do hardware no país - vale lembrar que no mesmo dia da estreia dos jogos a Nintendo lançou também um novo modelo da família 3DS, o Nintendo 2DS.

Por fim, a empresa disse que Pokémon X e Y se tornaram também nos títulos mais rapidamente vendidos de toda a história da rede eShop do 3DS.

Lançados mundialmente no último dia 12 de Outubro, os jogos Pokémon X e Y possuem atualmente 2 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos, de acordo com uma nova imagens divulgada pela Nintendo em seu Facebook (imagem acima). 4 milhões de unidades do jogo foram vendidas no mundo todo em apenas dois dias após o lançamento.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Vendas nos EUA - Outubro: GTAV e Pokémon X/Y são os mais vendidos
Franquia Pokémon chega a marca de 245 milhões de jogos vendidos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário