quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Nintendo vendeu apenas 460 mil unidades do Wii U em 6 meses

Apesar disso, a fabricante manteve as projeções de 9 milhões de aparelhos comercializados até Março de 2014; vendas totais da plataforma chegam a 3,91 milhões no mundo todo.


A Nintendo divulgou hoje um novo relatório com os resultados financeiros do primeiro semestre de seu atual ano fiscal, período composto pelos meses entre Abril e Setembro de 2013. Nele, fabricante japonesa informa que apenas 460 mil unidades do Wii U foram comercializadas no mundo todo durante o período citado de seis meses.



Considerando o relatório anterior em que a Nintendo havia divulgado vendas de apenas 160 mil unidades do aparelho entre os meses de Abril e Junho de 2013 (seu primeiro trimestre fiscal), isto significa que o Wii U movimentou em torno de 300 mil unidades entre os meses de Julho e Setembro de 2013 (seu segundo trimestre fiscal), quase o dobro das vendas obtidas no trimestre anterior.


Apesar do baixo número de apenas 460 mil nos seis primeiros meses, a Nintendo ainda manteve as projeções de comercializar um total de 9 milhões de consoles Wii U durante todo o seu ano fiscal, que terminará em Março de 2014. Atualizando as vendas mundiais do console, a fabricante informou que o sistema possui agora ao total de 3,91 milhões de aparelhos vendidos em todo o globo desde a estreia da plataforma em Novembro de 2012.

Já as vendas de softwares para o sistema presenciaram um aumento considerável durante o segundo trimestre fiscal, com o Wii U tendo comercializado um total de 5,27 milhões de jogos durante o período, um salto de 400% em relação ao primeiro trimestre. Considerando todo o semestre fiscal, as vendas totais de jogos para a plataforma chegaram ao número de 6,30 milhões de softwares no mundo todo.


Sobre os resultados obtidos pela empresa durante o semestre, a Nintendo fechou o período com uma arrecadação total de 196,5 bilhões de ienes (U$ 2 bilhões / R$ 4,3 bilhões) nas vendas, das quais 65,7% vieram de fora do Japão, segundo a empresa. Já os lucros líquidos foram de 600 milhões de ienes (U$ 6,1 milhões / R$ 13 milhões).


Citando a recente redução no preço do aparelho para os mercados ocidentais, a Nintendo afirmou que o hardware do Wii U continua tendo um "impacto negativo" nos lucros da empresa, e disse estar se concentrando em lançar títulos chaves para a plataforma afim de poder mudar esta situação, destacando jogos como Super Mario 3D World e Wii Party U.


A fabricante cita ainda os custos de propaganda com produtos como fatores que interferiram nos lucros, e afirma que pretende trabalhar para reduzir os custos de produção do hardware do console, promover a distribuição de softwares no formato digital e criar novos combinados do Wii U "a um preço acessível
para melhorar as receitas.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Super Mario 3D World - 27 minutos do Gameplay
Informações sobre o novo título Zelda para o Wii U serão reveladas durante a E3 2014
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário