Segundo o produtor Yoshinori Ono, o motivo é para que o time de produção não ficasse restrito às expectativas dos consumidores, com a equipe podendo assim ter uma liberdade maior para descobrir a capacidade do hardware do PS4.
Durante a revelação oficial do Playstation 4 no último mês de Fevereiro, ao invés de trazer uma de sua grandes franquias de renome para a nova plataforma, a Capcom optou por disponibilizar uma propriedade intelectual totalmente nova que está sendo chamada pelo título provisório de Deep Down.
Dias após ao anúncio do jogo, a distribuidora japonesa explicou os motivos que levaram a empresa a tomar tal decisão. Conversando com a MCV no último mês de Março, o produtor do jogo, Yoshinori Ono, disse que caso a Capcom lançasse uma série já conhecida, o processo de criação e de descoberta da capacidade do Playstation 4 teriam sido restringidos pelos anseios e expectativas dos jogadores.
"Nós quisemos estar livres para utilizarmos os recursos do hardware e os serviços únicos do PS4 sem a restrição de se trabalhar com uma IP existente", disse Ono ao site. Segundo ele, desta forma o time de produção poderá entender melhor todo o potencial que o novo sistema tem para oferecer, algo que será aproveitado também nas futuras produções.
"É claro, a experiência de desenvolvimento que nós ganharmos nos colocará em uma posição ainda melhor para trazermos as nossas atuais séries para o console de uma forma a aproveitar o máximo do hardware e dos serviços dele", afirmou o produtor.
Ono também fez elogios à plataforma do Playstation 4 por possuir uma arquitetura "focada nos desenvolvedores", de acordo com o site. "Isso torna fácil a criação de jogos, e os serviços online são fáceis de serem integrados", disse ele. "Os recursos em tempo real do hardware nos permitiu produzir a demonstração de Deep Down que você viu durante a conferência em um período relativamente curto de tempo".
Por fim, Ono comentou sobre a responsabilidade de ter participado da apresentação do PS4. "Eu fiquei honrado de ser convidado. Ao mesmo tempo, eu fiquei um pouco receoso por mostrar um jogo e uma engine que ainda estão em estágios tão prematuros de desenvolvimento; nem mesmo um nome definitivo ele tem".
Deep Down por enquanto foi confirmado apenas para o Playstation 4, e uma data ou período de lançamento ainda não foi anunciado.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Deep Down: nova IP da Capcom é um RPG Online
- Capcom anuncia Deep Down para o Playstation 4
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário