terça-feira, 6 de agosto de 2013

3DS chega a marca de 32,48 milhões de unidades vendidas no mundo todo

Portátil da Nintendo alcança uma nova marca milionária em quantidades vendidas globalmente; vendas de jogos para a plataforma chegam a 106 milhões.


As vendas mundiais do 3DS chegaram agora à marca de 32,48 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde o seu lançamento no começo de 2011, informou a Nintendo. Até o final do ano passado, o portátil apresentava um total de 29,84 milhões comercializados globalmente.


A informação foi divulgada pela Nintendo no final de Julho juntamente com os resultados financeiros do 1º trimestre de seu ano fiscal, período composto pelos meses entre Abril e Junho de 2013 em que a fabricante fechou com lucros líquidos, embora ela tenha tido uma pequena redução nas vendas.

Durante estes três meses, 1,4 milhões de unidades do 3DS foram vendidas no mundo todo. Dividindo este número entre as regiões do globo, o aparelho movimentou 640 mil no Japão, 400 mil na Europa e 360 mil na América do Norte.

Em relação às vendas de jogos para a plataforma, um total de 11,01 milhões de softwares foram comercializados no mundo todo para o sistema durante o trimestre, fazendo com que as vendas gerais de jogos vendidos para o 3DS desde o seu lançamento ultrapassassem a marca de 106 milhões globalmente.

No relatório fiscal divulgado pela Nintendo, o 3DS foi o ponto mais positivo do trimestre. Dentre os motivos citados pelo bom desempenho da plataforma está o lançamento de "títulos chave" disponibilizados de forma constante, sendo que um dos grandes destaques do período foi Animal Crossing: New Leaf com um total de 1,54 milhões de cópias vendidas durante os três meses.

Em relação às expectativas da empresa para o futuro, a Nintendo tem previsão de comercializar 18 milhões de aparelhos do 3DS durante todo o seu ano fiscal, que terminará em Março de 2014, com a expectativa de que 80 milhões de jogos sejam vendidos para a plataforma neste mesmo período.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Nintendo vendeu apenas 160 mil aparelhos Wii U durante o 1º trimestre fiscal
3DS foi o hardware mais vendido nos EUA em Junho
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário