quarta-feira, 5 de junho de 2013

HD do Xbox One não poderá ser substituído pelos usuários

Microsoft confirma que a unidade de armazenamento de 500GB do novo console não poderá ser trocada pelos jogadores, mas que a plataforma dará suporte a soluções externas através das portas USB 3.0 como alternativa.


Durante o anúncio oficial do Xbox One no final de Maio, a Microsoft informou que a nova plataforma da empresa não rodará mais os jogos diretamente pelo disco de mídia, com os usuários sendo obrigados a instalarem completamente todos os seus jogos no HD do aparelho antes que eles possam ser reproduzidos pelo sistema.


Tal procedimento demandará um enorme espaço de armazenamento em disco, especialmente se considerarmos que os jogos do novo Xbox virão em discos de Blu-ray que armazenam uma quantidade muito maior de dados do que as mídias de DVD do Xbox 360. Mas caso os jogadores estejam planejando trocar o HD do sistema por qualquer motivo que seja, esta não será uma opção válida na nova plataforma.

A Microsoft confirmou que o HD interno do Xbox One, que possuirá um espaço de armazenamento de 500GB, não poderá ser substituído pelos usuários. A informação foi divulgada pelo diretor sênior de planejamento de produto da Microsoft, Albert Penello, em conversas com o site Engadget horas após o anúncio oficial do novo console.

Isso, no entanto, não será exatamente um problema para os jogadores interessados em adquirirem uma unidade do novo Xbox. De acordo com Penello, as portas USB 3.0 do aparelho darão suporte a soluções externas de armazenamento, e poderão ser utilizadas exatamente como se fossem o HD interno do console, oferecendo as mesmas funções.

Isto significa que os jogadores poderão conectar seus HDs externos a uma das três portas USB do Xbox One que, além de poderem ser utilizadas para transferir dados, poderão ser usados também para funcionarem exatamente como o HD interno do console, inclusive para instalar jogos a partir do Blu-ray ou baixá-los por meio da Xbox Live.

Para efeitos de comparação, o Xbox 360 foi disponibilizado em diversos modelos e diferentes configurações de capacidade de armazenamento com um espaço muito menor do que o HD do Xbox One, mas que podiam ser substituídos por outras unidades maiores pelos donos do console.

Previsto para chegar às lojas do mundo todo no final deste ano, o Xbox One possuirá uma arquitetura nativa de 64 bits e virá com um processador x86 customizado de 8 núcleos, 8 GB de memória RAM do tipo DDR3 e 500 GB de espaço em disco, além de drive de Blu-ray, entradas e saídas HDMI, rede Wi-Fi embutida e as três portas USB 3.0 citadas acima.

Dentre os jogos confirmados para a plataformas estão Battlefield 4, Call of Duty: Ghosts, Thief, Forza Motorsport 5, FIFA 14 e Quantum Break, com a Microsoft prometendo divulgar uma série de novas informações sobre a plataforma durante a E3 deste ano que ocorrerá neste mês.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Xbox One virá com funções de bloqueio de jogos por região
Xbox One não rodará jogos do Xbox 360
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário