segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

The Last Story se torna no título de maior sucesso na história da XSEED Games

RPG do lendário criador Hironobu Sakaguchi exclusivo para o Wii também recebe um novo preço e passará a ser comercializado nas lojas americanas pelo preço de $29.99.


Em Junho do ano passado, os jogadores fãs da Nintendo se uniram para tentar convencer a fabricante japonesa a rever a sua decisão de não lançar nos EUA e Europa três RPGs exclusivos do Wii lançados no Japão em uma iniciativa que recebeu o nome de Operation Rainfall. Com o Wii já apresentando uma escassez de lançamentos de peso na época, estes jogos eram vistos como uma salvação para muitos donos de um Wii sedentos por novos títulos.


A iniciativa provou ser um sucesso e a Nintendo acabou voltando atrás em sua decisão, mas a empresa optou por não fazer ela a distribuição de um destes jogos, The Last Story, na América do Norte, com os direitos de distribuição do jogo tendo ficado a cargo da XSEED Games. O resultado provou ser frutífero, já que a XSEED vem a público para anunciar agora que The Last Story se tornou no título de maior sucesso em toda a história da empresa.

The Last Story tem sido um título fantástico para XSEED Games e ele se tornou em nosso título de maior sucesso até hoje,” disse Ken Berry, vice-presidente executivo da XSEED Games, em uma nota divulgada no final do mês passado. “Este é um título obrigatório para os fãs de RPG, e nós esperamos que mais jogadores descubram a magia presente em Lazulis Island.”

A XSEED Games anunciou também uma nova edição do título com um valor reduzido que passou a ser vendido desde o final do mês passado, em substituição à edição Premium que estava sendo comercializada nas lojas. Os jogadores estão podendo encontrar agora The Last Story na América do Norte pelo valor de $29.99 (R$ 59,98), enquanto que as unidades restantes da edição Premium (que inclui um livro artístico de 44 páginas) que ainda não foram comercializadas também receberão um novo preço, $39.99 (R$ 79,98).

Tendo sido produzido pelo lendário criador da série Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, e seu estúdio Mistwalker em parceria com a Nintendo, The Last Story foi amplamente elogiado pelos fãs e bem recebido pela mídia especializada especialmente pelo seu sistema de combate.

A história do título gira em torno de um bando de mercenários em busca de fama e riqueza. Os jogadores controlam Zael, um aventureiro que viaja à Ilha de Lazulis à procura de trabalho e um futuro melhor. Depois conseguir um emprego com o governador local como um cavaleiro da ilha, Zael decide por deixar a sua instável vida de mercenário para traz, mas as coisas acabam não saindo como o planejado e os eventos que ocorrerão logo em sua primeira missão mudarão a sua vida para sempre.



..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................