Versão totalmente modificada da loja online das plataformas
Playstation será disponibilizada a partir dos dias 17 de Outubro na Europa e 23
de Outubro nos EUA.
Em um evento realizado ontem na cidade de Londres e voltado
para a imprensa, a Sony anunciou que a sua loja online Playstation Store estará
recebendo uma interface completamente remodelada a partir deste mês.
A nova versão do serviço de distribuição digital das
plataformas Playstation possuirá um novo design e visual, bem como uma série de
novas opções, e substituirá a atual a partir do dia 17 de Outubro na Europa e
23 de Outubro nos EUA.
Os conteúdos para o PS Vita e para o PSP também receberão a
sua própria seção de forma separada, facilitando assim a localização de jogos e
itens para cada um dos portáteis. Haverá ainda uma seção de jogos clássicos
divididos entre os jogos originais de Playstation e de Playstation 2.
As subpáginas deslizarão da esquerda para a direita em um
setup que a Sony chamou de carrossel, uma configuração que deixará os conteúdos
em uma disposição mais fácil de serem encontrados pelos usuários. O sistema de
busca também foi retrabalhado e passará a sugerir opções de palavras para cada
letra digitada no campo de buscas. Além disso, o sistema ignorará/corrigirá
alguns erros ortográficos, como por exemplo pesquisas com o termo ‘Mas Efect’
resultarão em resultados para Mass Effect.
A opção de filtro para encontrar conteúdos mais específicos
também foi aperfeiçoada, com o usuário podendo filtrar agora por tipo de
conteúdo, preço e até suporte a acessórios, dentre outras coisas.
A demonstração apresentada por Elliot Dumville, gerente de
desenvolvimento de produto da Playstation Store, mostrou que a nova versão da
loja online disponibilizará aos usuários todos os conteúdos de um único título
agrupados tudo em um só lugar, com links para vídeos, demos, conteúdos
adicionais, jogos completos, temas, etc.
Cada página/seção da Playstation Store possuirá um tema
baseado em um personagem específico dos games que alterará o plano de fundo da
loja virtual com imagens do herói e links para os novos jogos e conteúdos
relacionados à sua franquia. Esta concepção está sendo chamada de ‘Hero,’ e as
demonstrações apresentadas incluíam temas de Assassin’s Creed 3 e FIFA 13.
Todas as funcionalidades listadas acima funcionarão de forma
similar para filmes e shows de TV. A Sony divulgou algumas imagens através do
blog da Playstation e também de seu Facebook oficial, e o restante delas você
confere abaixo:
..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................