sexta-feira, 17 de junho de 2011

Beyond Good & Evil 2 pode estar sendo lançado apenas na próxima geração

Michel Ancel da Ubisoft afirma que o título está precisando de mais "poder", pois tem sido difícil para a sua equipe conseguir fazê-lo rodar nos atuais sistemas.


Beyond Good & Evil 2 pode ter se tornado ambicioso demais para que os consoles da atual geração consigam rodá-lo, assim revelou o criador Michel Ancel. Conversando com a Eurogamer durante a E3 semana passada, Ancel confirmou os rumores de que a Ubisoft está agora projetando o jogo para depois do PlayStation 3 e do Xbox 360.

Fãs da série talvez tenham que esperar um pouco mais por Beyond Good & Evil 2.


Entretanto, Ancel não pôde afirmar com certeza que a tão aguardada seqüência do título de 2003 não será lançada na atual geração de hardware, mas afirmou que sua equipe tem tido muitas dificuldades para conseguir fazê-lo rodar nos atuais sistemas.
Eu acho que nós ainda estamos pensando no que podemos cortar para [fazê-lo] caber nos consoles de hoje, e o que nós podemos melhorar. Nós realmente queremos fazer o jogo perfeito e o melhor possível sem [que tenhamos que] cortar coisas. Ele tem uma jogabilidade especial que nós realmente queremos manter, mas ela precisa de um certo poder [de processamento],” disse ele.
Sabe-se ainda muito pouco sobre o jogo desde que ele foi revelado em 2008 e, apesar disso, Ancel tem permanecido misterioso sobre o projeto. “Eu preferiria que você o visse quando ele estiver pronto porque ele é bem especial de se jogar,” respondeu ele educadamente quando perguntado por novos detalhes.
Entretanto, o produtor chegou a comentar sobre o longo período em que o projeto tem estado em desenvolvimento agora.
Depois de ter trabalhado em Rabbids, eu então [passei a fazer parte de] Beyond Good & Evil 2 já a um bom tempo. O [estágio de] desenvolvimento está avançado, mas nós estávamos precisando de mais tempo para ir além por causa do hardware e da engine que nós tivemos que aperfeiçoar,” disse Ancel. “Então nós demos uma pequena pausa e decidimos por fazer um jogo de Rayman em 2D porque os consoles de hoje são capazes de [rodar] gráficos 2D realmente incríveis e ninguém tem de fato usado estas habilidades para mostrar imagens em HD à 60FPS. Em paralelo a isso, nós continuamos com Beyond Good & Evil."
O primeiro Beyond Good & Evil – que foi lançado em 2003 com grandes elogios da mídia e acabou recebendo uma versão em alta definição no começo deste ano – apesar de ter alcançado uma base de fãs bem fiel à série, não conseguiu se tornar num sucesso comercial para a distribuidora. Entretanto, Ancel está convencido de que o interesse pela franquia só tem aumentado em todos estes anos.
Nós colocamos muito de nosso tempo, nossa energia e nossa paciência neste jogo. [Por isso] nós ficamos desapontados com os resultados,” disse Ancel sobre o jogo original. “Mas ao mesmo tempo, hoje nós temos sido perguntados mais sobre este jogo do que qualquer outro jogo que a Ubisoft fez no mesmo período. Então este jogo é o jogo que as pessoas estão realmente de olho hoje. E isto nos encoraja a continuar com Beyond Good & Evil 2."
As declarações de Ancel servem como uma reafirmação de suas próprias palavras quando, de acordo com a GamesIndustry.biz, o designer comentou no começo do mês que de fato o jogo poderia estar sendo lançado só na próxima geração. “Ele ainda está de pé e nós estamos [bastante avançados] no desenvolvimento, então nós não temos como voltar atrás,” disse Ancel na época. “Nós estamos projetando para a próxima geração de consoles.”


FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário