Mojang e Frictional Games recebem três indicações cada e concorrerão a maior premiação dos estúdios independentes da GDC; cerimônia precederá a premiação da Game Developers Choice no dia 2 de Março.
Quem seguirá os passos de Monaco como o mais novo ganhador do troféu Seumas McNally Grand Prize de desenvolvedores independentes? Os candidatos foram conhecidos no começo de Janeiro quando a IGF (Independent Games Festival, ou Festival de Jogos Independentes) anunciou os grandes finalistas da competição. A IGF Awards procederá a Game Developers Choice Awards no dia 2 de Março, uma data que se localiza na metade da Game Developers Conference de 2011, que será realizada na Moscone Center, em São Francisco, entre os dias 28 de Fevereiro e 4 de Março.
Amnesia chamou atenção por causa de sua atmosfera.
Cinco jogos foram selecionados para concorrerem ao grande prêmio no valor de $20.000 (R$ 34.000). Entre os jogos estão Amnesia: The Dark Descent, jogo da Frictional Games que recebeu ótimas análises da mídia, e também Minecraft, jogo da Mojang que ainda se encontra em fase de testes. Cada um dos dois recebeu três indicações em diferentes categorias. Além da categoria de melhor jogo de um estúdio independente, os dois disputarão o prêmio de Excelência Técnica, e Minecraft disputará ainda o prêmio de Excelência em Design enquanto que Amnesia concorrerá também na categoria de Excelência em Áudio.
Bit.Trip Runner, da Gaijin Games, também recebeu três indicações do júri da IGF, embora nenhuma delas tenha sido para a premiação Seamus McNally. Entre outros concorrentes que também disputam prêmios em mais de uma categoria estão Nidhogg (Messhof), Desktop Dungeons (QCF Design) e Bastion (Supergiant Games)
A IGF estará distribuindo mais $30.000 (R$ 51.000) em prêmios em uma série de outras categorias, entre elas incluem Excelência em Artes Visuais, Excelência Técnica, Excelência em Design, Excelência em Áudio e Melhor jogo para celulares.
A IGF deste ano terá também uma nova categoria, a Nuovo Award, que escolherá o “mais abstrato, simples e não-convencional jogo desenvolvido que represente um avanço para a mídia e na forma de pensar sobre os jogos.” A IGF nomeou seis candidatos: Bohm da Monobanda, A House in California da Cardboard Computer, Nidhogg da Messhof, Dinner Date da Stout Games, Loop Raccord de Nicolai Troshinsky, The Cat and the Coup de Peter Brinson e Kurosh ValaNejad, Brutally Unfair Tactics Totally OK Now (B.U.T.T.O.N.) da Copenhagen Game Collective e Hazard: The Journey of Life da Demruth. O valor do prêmio é de $5.000 (R$ 8.500)
Para mais informações sobre os candidatos da premiação IGF deste ano podem ser encontradas no site oficial do evento.
Grande Prêmio Seumas McNally
Amnesia: The Dark Descent (Frictional Games)
Desktop Dungeons (QCF Design)
Minecraft (Mojang)
Nidhogg (Messhof)
SpyParty (Chris Hecker)
Menções Honrosas:
Bit.Trip Runner (Gaijin Games); Neptune’s Pride (Iron Helmet Games); Recettear: An Item Shop’s Tale (Carpe Fulgur); Retro City Rampage (Vblank Entertainment); Super Crate Box (Vlambeer)
Excelência em Artes Visuais
Bastion (Supergiant Games)
Bit.Trip Runner (Gaijin Games)
Cave Story (2010 Edition) (Nicalis)
The Dream Machine (Cockroach)
Hohokum (Honeyslug & Richard Hogg)
Menções Honrosas:
Cobalt (Oxeye Game Studio); Faraway (Steph Thirion); Flotilla (Blendo Games); Helsing’s Fire (Ratloop); Retro City Rampage (Vblank Entertainment)
Excelência Técnica
Amnesia: The Dark Descent (Frictional Games)
Confetti Carnival (SpikySnail Games)
Miegakure (Marc ten Bosch)
Minecraft (Mojang)
Neverdaunt:8Bit (Robot Loves Kitty)
Menções Honrosas:
Achron (Hazardous Software); Cobalt (Oxeye Game Studio); Hazard: The Journey of Life (Demruth); Overgrowth (Wolfire Games); Swimming Under Clouds (Piece of Pie Studios)
Excelência em Design
Desktop Dungeons (QCF Design)
Faraway (Steph Thirion)
Minecraft (Mojang)
Nidhogg (Messhof)
Super Crate Box (Vlambeer)
Menções Honrosas:
Bo (Mahdi Bahrami); Brutally Unfair Tactics Totally OK Now [B.U.T.T.O.N.] (Copenhagen Game Collective); Flotilla (Blendo Games); Helsing’s Fire (Ratloop); Recettear: An Item Shop’s Tale (Carpe Fulgur)
Excelência em Áudio
Amnesia: The Dark Descent (Frictional Games)
Bastion (Supergiant Games)
Bit.Trip Beat (Gaijin Games)
Cobalt (Oxeye Game Studio)
Retro City Rampage (Vblank Entertainment)
Menções Honrosas:
Bit.Trip Runner (Gaijin Games); Cave Story (2010 Edition) (Nicalis); Jamestown (Final Form Games); NightSky (Nicalis); Planck (Shadegrown Games)
Melhor jogo para celulares
Colorblind (Nonverbal)
Halcyon (Stfj)
Helsing’s Fire (Ratloop)
Shot Shot Shoot (Erik Svedang)
Solipskier (Mikengreg)
Menções Honrosas:
Flick Kick Football (PikPok); Shibuya (Nevercenter); Spirits (Spaces of Play); Tentacles (Press Play); Trainyard (Matt Rix)
FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................Outras notícias:
- Alan Wake é nomeado o 'Jogo do Ano' pela Time
- Ex-supervisor de The Sims vira chefe da desenvolvedora de Second Life
.............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário