sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Wii bate recorde de vendas no Reino Unido

Nintendo vende 6 milhões de unidades do Wii em três anos, e faz do console o videogame mais rapidamente vendido de toda a história da Grã-bretanha.


A Chart Track-GfK, maior empresa de análise de vendas e de performance das indústrias de música, vídeo e de software do Reino Unido, publicou ontem que, desde o dia 8 de Dezembro de 2006 até o dia 28 de Novembro de 2009, o Wii vendeu mais de 6 milhões de unidades no Reino Unido. Estes números tornam oficialmente a pequena caixa branca da Nintendo o console mais rapidamente vendido de toda a história da Grã-Bretanha.


Os consoles da Nintendo dominaram o mercado neste ano. Os números informados em Abril deste ano pela loja britânica Game mostram que o DS chegou a marca de 8,8 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento no Reino Unido. Naquela época, a base instalada do Wii estava perto da casa dos 5 milhões, mostrando que nem mesmo a falta de uma redução de preço do console para os britânicos foi capaz de impedir que o Wii vendesse mais 1 milhão de unidades, quebrando assim o recorde anterior.

Entretanto, não podemos nos esquecer de que os lucros do Wii tiveram uma queda considerável no começo do ano. A Nintendo publicou que as vendas caíram 34,5% durante o primeiro semestre de 2009, forçando o presidente da Nintendo Satoro Iwata a reconhecer publicamente que “o Wii está estagnado.”

Dado a impressionante performance do Wii em tão pouco tempo, a impressão que dá é que a Nintendo tem tudo para superar o recorde de vendas do Playstation 2 no Reino Unido. O console da Sony alcançou a marca de 10 milhões de unidades vendidas neste ano, tornando-se assim o console mais bem vendido da história da Grã-Bretanha. Tendo já superado o PS2 em termos de vendas por minuto, conseguirá o Wii manter o interesse dos consumidores por mais alguns anos e alcançar o ponto mais alto?


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas do Wii despencam em semana de feriado americano
- ‘O Wii está estagnado’ - Iwata
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário