terça-feira, 8 de dezembro de 2009

New Super Mario Bros. Wii estréia com 937.000 unidades vendidas no Japão

O mais novo jogo de plataforma do encanador gorducho alcança uma nova marca para o console da Nintendo no país durante os seus primeiros quatro dias no mercado.


Super Smash Bros. Brawl foi um dos maiores lançamentos da Nintendo em 2008, e o jogo teve um enorme impacto nas vendas após o seu lançamento em Janeiro no Japão. O altamente aclamado jogo de luta multiplayer exclusivo para o Wii vendeu cerca de 820.000 unidades durante a primeira semana em que ele esteve disponível no mercado japonês. Mas por melhor que ele tenha sido nas vendas, o desempenho da estréia de Super Smash Bros. Brawl foi ultrapassado pelo mais aguardado lançamento da Nintendo no Japão em 2009, New Super Mario Bros. Wii.

Nada separa o Mario de suas moedas.


A Famitsu e a empresa de analise de mercado Enterbrain publicaram ontem que New Super Mario Bros, Wii vendeu 936.734 unidades entre os dias 3 e 6 de Dezembro, primeira semana em que o jogo esteve disponível para compra. Traduzido pela GameSpot, a publicação da Famitsu mostra que o desempenho inicial do jogo é o melhor de todos os jogos do Wii no Japão desde o lançamento do console no país em Dezembro de 2006.

New Super Mario Bros. Wii recebeu boas análises da crítica durante o seu lançamentp na América do Norte no dia 15 de Novembro. A Nintendo ainda vai anunciar os dados das vendas para o jogo de plataforma multiplayer nos EUA, embora a NPD Group tenha previsão de larçar o seu relatório das vendas americanas de Novembro no final desta semana.

De acordo com o analista da Wedbush Morgan Securities, Michael Pachter, a versão americana do jogo irá superar a performance conquistada no Japão. Em uma nota enviada ontem aos investidores, Pachter estimou que New Super Mario Bros. Wii vendeu 1,2 milhões de unidades nos EUA durante o período de quatro semanas com fim no dia 28 de Novembro.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Os 25 melhores jogos para Nintendo DS
- Charles Martinet: A voz de Mario na vida real
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário