quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FIFA 10 vende 4,7 milhões de unidades, conteúdo adicional será lançado em Fevereiro

Vendas da série anual de futebol da EA sobem 26%; novo conteúdo, chamado de Ultimate Team, custará $5 e estará chegando no próximo ano para o 360 e o PS3.


A EA não têm visto a sua economia atingir níveis muito bons ultimamente, mas as franquias de esporte da distribuidora têm apresentado um bom desempenho. Em Novembro, a EA publicou os resultados financeiros de seu segundo trimestre, anunciando prejuízos de $391 milhões (R$ 684,25 milhões) e uma redução de 17% em seu quadro de funcionários. Do lado positivo, a EA disse que seu simulador de futebol americano, Madden 10, vendeu 3,9 milhões de unidades no mundo todo desde o seu lançamento em Agosto.

Ultimate Team estará pronto para entrar em campo a partir de Fevereiro


Ontem a EA disse que o seu prestigiado simulador de futebol teve um desempenho ainda melhor. De acordo com as estimativas internas da distribuidora, FIFA 10 vendeu mais de 4,5 milhões de unidades no mundo todo desde o seu lançamento em Outubro, ultrapassando a edição de 2009 em 26%. Em Outubro, a EA comentou sobre o fato de FIFA 10 ter se tornado o jogo de esporte mais rapidamente vendido de todos os tempos, alcançando a marca de 1,7 milhões de unidades durante sua primeira semana no mercado Europeu.

Dado a crescente freqüência de adoção ao jogo, era de se esperar que a franquia alcançasse novos recordes de quantidade de horas jogadas. A EA citou que FIFA 10 definiu um novo recorde para a franquia em relação ao jogo online, com uma média de 3 milhões de partidas disputadas por dia e um total de 113 milhões de partidas jogadas online nos consoles Playstation 3 e Xbox 360 desde o lançamento.

E, para manter a bola rolando em campo, a EA disse que ela irá lançar o FIFA 10 Ultimate Team em Fevereiro. O modo Ultimate Team que será adicionado – e que apareceu pela primeira vez no FIFA 09 – faz de você um dirigente de futebol, e permitirá aos jogadores a montar o seu próprio time através de uma lista de mais de 7.000 jogadores e participar de 27 ligas. Os jogadores poderão comprar, vender ou trocar jogadores conforme suas necessidades para se montar um bom time.

Para jogar o FIFA 10 Ultimate Team é necessário ter o jogo original, e ter uma conexão de internet. O conteúdo adicional estará disponível para o Xbox 360 e para o PS3 por $4.99 (R$ 8,73) ou MSP400.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- EA demite 1.500 funcionários, dezena de games cancelados
- Trailer: FIFA Soccer 10 (PC, PS2, PS3, PSP, X360, DS, WII)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário