quarta-feira, 25 de novembro de 2009

2 milhões de usuários da Xbox Live acessaram Facebook e Twitter através do Xbox 360

Microsoft informa que cerca de 10% de todos os seus assinantes acessaram as redes sociais durante a primeira semana da inclusão dos serviços no 360; 1 milhão visitaram a Last.fm e 1,7 milhões navegaram na loja online de vídeos do Zune.


Na terça-feira da semana passada a Microsoft soltou a sua atualização de Novembro da Xbox Live, que agora disponibiliza aos usuários os serviços do Facebook e do Twitter aos assinantes Gold.

Assinantes Gold da XBL podem agora postar comentários no Facebook e Twitter através da Xbox Live.


Uma semana depois, a empresa anunciou que cerca de 2 milhões de assinantes têm acessado tanto a rede social quanto o serviço de micro blog através da rede online do Xbox 360. Isto representa cerca de 10% de toda a base de mais ou menos 20 milhões de assinantes da Xbox Live, que foi reduzida recentemente por uma polêmica exclusão em massa devido ao uso de consoles piratas. A Microsoft não divulgou os números de quantas pessoas pagam pelo menos $50 (R$ 87,5) por um ano de assinatura da Xbox Live Gold.

Com a recente notícia de que o Facebook está chegando ao console rival Playstation 3, a Microsoft foi rápida em citar também os outros serviços adicionados à dashboard da Xbox Live com a atualização de Novembro. Um destes serviços é o site de rádio via Internet da Last.fm. De acordo com a Microsoft, cerca de 1 milhão de assinantes Gold da XBL criaram um novo usuário no serviço, que programa músicas para serem tocadas de acordo com o gosto dos usuários. A empresa disse que mais de 120 milhões de minutos foram tocados até agora, com uma média de reprodução de cerca de 40 minutos.

Zune e Last.fm estão provando serem populares, diz Microsoft.


Por último, a Microsoft disse que a semana passada viu cerca de 1,7 milhões de assinantes Gold e Silver da XBL visitarem a loja de vídeos da Xbox Live. A loja oferece filmes tanto em alta qualidade de 1080p quanto em qualidade normal – antigamente os vídeos em HD eram reproduzidos na qualidade 720p, e nem todos os vídeos estarão disponíveis em 1080p. Tantos os vídeos em HD (alta definição) quanto em SD (definição normal) estão agora disponíveis para download e para reprodução online, similar ao Netflix. Entretanto, a reprodução online de vídeos em alta definição necessita de uma conexão de internet de 4Mbps e um equipamento compatível com HDCP (televisores de alta definição, por exemplo) conectado ao Xbox 360 com um cabo HDMI.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Twitter, Facebook e Last.fm já disponíveis e operantes na Xbox Live
- Xbox Live tem acesso recorde de 2 milhões de usuários simultâneos
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário