sábado, 5 de setembro de 2009

Dezenas de novas informações sobre Uncharted 2

Naughty Dog informa mais detalhes sobre o jogo no blog oficial do site Playstation.


No final de Junho a Naughty Dog fez parte de uma espécie de chat online no blog oficial do site Playstation para responder a questões dos fãs sobre Uncharted 2: Among Thieves. Evan Wells, co-presidente, e Amy Hennig, diretora de criação, estiveram disponíveis para o perguntas e respostas e nos deus uma boa quantidade de novos detalhes sobre o jogo que estará pronto no final deste ano.

No que diz respeito ao tempo de jogo, Evan disse que “o modo single player será definitivamente mais longo do que em Uncharted: Drake's Fortune.” Ele comentou que os modos co-operativo e multiplayer valoriazará mais o jogo, e os mais de 90 minutos de cutscenes oferecerá uma história mais robusta do que o anterior.


A versão beta parece ter sido de grande sucesso. O time já implementou um bocado de opções baseado no feedback de pessoas que jogaram o beta. Por exemplo, existe agora uma classificação de skills que é usada para combinar apropriadamente jogadores de skills semelhantes.

Com relação aos troféus do multiplayer, Evan mencionou que enquanto eles finalizam a lista, eles talvez incluam um punhado de troféus voltados para o online, mas eles não querem forçar o jogador jogar on-line em excesso apenas para conquistá-los.

Sobre a data de lançamento, na época em que as respostas foram postadas no blog eles não tinham a informação da data, mas agora ela já foi anunciada, e o lançamento está previsto para o dia 13 de Outubro deste ano.

A empresa não dará suporte ao split-screen (tela dividida em duas). A Naughty Dog quer apenas dar suporte ao multiplayer online porque senão o estúdio comprometeria os gráficos para que o split-screen funcionasse.

Com relação ao filme, Amy disse, “Nós estamos realmente excitados sobre o desenvolvimento de Uncharted: Drake's Fortune como um filme – nós temos trabalhado com a Arad Productions nos últimos um ano e meio mais ou menos, e não poderíamos estar mais felizes com o entusiasmo deles com o projeto. Nós esperamos compartilhar mais informações com todos vocês assim que pudermos.

Outra “demo” multiplayer está planejado para chegar à rede online antes do lançamento do jogo. Apesar de Evan não dizer se a demo será totalmente aberta, ele disse que “ela deverá estar disponível a um grupo maior desta vez, então se você perdeu a última eu não acho que você terá problemas em entrar neste aqui.”


Sobre os novos jogadores na série, Evan disse que o time está muito consciente sobre fazer de Uncharted 2 uma experiência sem dependência do jogo anterior. Ele disse que as pessoas que jogaram o primeiro jogo irá logicamente reconhecer os personagens e outras coisas, mas os jogadores novos serão facilmente capazes de entender o que está acontecendo, quem são os personagens, como eles se relacionam uns com os outros e assim vai.

No que diz respeito à quantidade de puzzles, Amy disse que o jogo terá aproximadamente a mesma quantidade que foi vista no primeiro jogo, mas que você terá que decifrar em como andar pelos ambientes e como fazer um bom uso deles em combate. Existe também um diário no jogo, além do diário de Francis Drake (que nem no jogo original), é o diário pessoal de Nate desta vez, e quando os jogadores usá-lo como referência para resolver puzzles, eles terão que folheá-lo e encontrar pistas por conta própria ao invés de ter sempre a página correta mostrada como no jogo anterior.

Quando perguntado sobre a variedade de locais no jogo, eles disseram que a jornada de Nate o levará ao redor do globo, incluindo paradas na Turquia, Borneo, Nepal e por dentro do Tibet e do Himalayas.

Um fã perguntou sobre como o time implementou neve no jogo, já que parece que a neve será um ponto chave em um certo segmento do jogo. Evan deu uma dica sobre a tecnologia por de traz disso e disse: “F+Drake e os inimigos deixarão pegadas na neve com marcas 3D que serão criadas sobres seus pés, e isso terá até implicações na jogabilidade quando o tempo fechar e a visibilidade se tornar um problema.”

Estes detalhes são realmente interessantes e aumenta a ansiedade de jogar Uncharted 2 que só sairá no dia 13 de outubro.


FONTE: IGN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário