quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Final Fantasy XV alcança a marca de 5 milhões de unidades distribuídas, se torna no título da série mais rapidamente vendido

A Square Enix divulgou hoje os primeiros números de vendas de Final Fantasy XV, informando que o título alcançou agora a marca de 5 milhões de unidades distribuídas no mundo todo desde a estreia do jogo há dois dias.


A informação foi confirmada hoje pela empresa através de seu site oficial no Japão (via Siliconera), aonde a Square Enix informou que neste número estão inclusas tanto as cópias enviadas aos lojistas ao redor do globo quanto às vendas do título na versão digital.

Com esta marca, Final Fantasy XV acabou se tornando no lançamento de maior sucesso de toda a história da série. Vale citar que esta é a primeira vez que um jogo Final Fantasy é lançado mundialmente de forma simultânea em todas as regiões.

Segundo o site japonês Famitsu, Final Fantasy XV se tornou também no jogo mais bem vendido em versão digital de toda a história do mercado de games no Japão no dia do lançamento - estou supondo aqui que a informação se refere apenas à jogos para consoles.

Foi dito ainda que o título também bateu recorde de vendas em distribuição e em número de cópias vendidas no formato digital nas regiões asiáticas (excluindo o Japão).

Final Fantasy XV foi lançado no último dia 29 de Novembro para PS4 e Xbox One.

[Atualizado]: A Square Enix emitiu uma nota oficial de imprensa voltada para o mercado ocidental aonde a empresa reafirmou as informações de que Final Fantasy XV ultrapassou a marca de 5 milhões de unidades distribuídas, se tornando assim no título da série mais rapidamente vendido.

O número é referente à soma da quantidade de unidades distribuídas nas lojas ao redor do globo com as vendas das cópias digitais.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XV | Trailer de Lançamento 'Ride Together'
- Final Fantasy XV | Comercial 'Frenzy All Over the World' (JP)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário