quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Versão PS4 Pro de Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition possui uma performance de fps abaixo do PS4 padrão; vídeos dentro

O PS4 Pro está sendo oficialmente lançado hoje na América do Norte, Europa e em outras regiões do globo, e o site Digital Foundry publicou hoje a sua análise de performance do jogo The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition rodando no novo sistema.


Conforme revelado anteriormente, Skyrim Special Edition é um dos poucos jogos do PS4 Pro que dará suporte à resolução nativa de 4K, e a Digital Foundry disse ser "uma grata surpresa" ter podido confirmar que o título de fato roda no console a uma resolução fixa de 3840x2160 sem técnicas de redimensionamento.

O resultado disso é que Skyrim Special Edition apresenta uma imagem gráfica mais detalhada e definida, e com texturas de maior qualidade, mas além destas áreas o jogo não oferece outros aprimoramentos visuais que são geralmente vistos na versão PC.

Contudo, o aumento na resolução para 4K e a melhora na imagem gráfica acabou respingando um pouco na performance do título rodando no PS4 Pro, disse o site. Segundo a análise feita, embora Skyrim Special Edition mantenha a taxa de 30 quadros por segundo na grande parte do tempo rodando no PS4 Pro, esta versão do jogo sofre com leves picos de queda que não estão presentes na versão padrão do PS4.

Mais especificamente, a versão do PS4 Pro apresenta quedas ocasionais de 2 a 3 pontos abaixo da meta dos 30 quadros por segundo, enquanto que a versão do PS4 padrão raramente apresenta quedas de 1 a 3 pontos. Como resultado, embora Skyrim Special Edition de fato rode a uma resolução nativa de 4K e mantenha os 30fps na maior parte do tempo no PS4 Pro, o resultado é que a performance do título acaba sendo menor do que no PS4 padrão.

Por fim, foi dito que, dentre todos os cenários possíveis, os jogadores de PS4 Pro que estão rodando o título na resolução de 1080p possuem a configuração menos favorável no caso de The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition. Isso porque, além de não terem a qualidade gráfica do modo 4K, sofrem da mesma queda de performance citada acima.

A análise completa da Digital Foundry você confere com maiores detalhes no site da empresa.

Teste de Performance e Comparação Gráfica - PS4/PS4 Pro/PC Ultra:


Gameplay da Versão PS4 Pro / Análise Inicial:


Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização. Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition | Gameplay no Twitch (27.10.16)
- The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition | Análise de performance revela que jogo roda a 1080p/30fps nos consoles
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário