quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Final Fantasy XV terá resolução de 4k no PS4 Pro, dará suporte às imagens HDR e terá opção para 1080p com 60fps

A Square Enix anunciou em Setembro que Final Fantasy XV estaria dando suporte ao PS4 Pro, e agora a empresa revelou mais detalhes sobre como será o suporte do jogo ao console.


Durante uma nova edição do seu programa Active Time Report realizada hoje no Japão (vídeo abaixo), a Square Enix informou que a versão de Final Fantasy XV para o PS4 Pro estará dando suporte à resolução não nativa de 4k (via Gematsu, Siliconera).

Informações sobre a resolução de tela exata não foram divulgadas, mas a empresa disse que neste modo 4k o jogo deverá rodar numa taxa em torno de 30 quadros por segundo.

A Square Enix informou também que Final Fantasy XV estará dando suporte às imagens HDR. Neste caso, o suporte ao HDR serve tanto para o modelo PS4 Pro quanto para o modelo padrão do console.

Ambos os recursos 4k e HDR serão disponibilizados para o jogo por meio de um patch de atualização que será lançado juntamente com a estreia do título no dia 29 de Novembro.

Após isso, a Square Enix informou que a empresa tem planos de lançar em Dezembro um segundo patch de atualização para otimizar melhor Final Fantasy XV no PS4 Pro, cujo objetivo é permitir com que o jogo rode à 60 quadros por segundo quando ele estiver na resolução de 1080p.

Atualmente, o time de produção está trabalhando nesta otimização, e neste momento o jogo está rodando entre 40 e 50 quadros por segundo. O objetivo é chegar aos 60fps.

Final Fantasy XV está em desenvolvimento para PS4 e Xbox One, e o jogo está agendado para ser lançado no próximo dia 29 de Novembro. No Brasil, o título virá ainda com legendas em português.

Vídeo da Active Time Report - Edição 10.11.16:


Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização. Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XV | Trailers dos DLCs de Pré-Venda
- Nova versão demo de Final Fantasy XV chamada Judgment Disc é anunciada para o Japão
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário