segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Nintendo não irá descontinuar o 3DS por causa do Nintendo Switch

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, concedeu recentemente uma entrevista para o site Bloomberg em uma matéria publicada no final da última semana, aonde o executivo revelou que a empresa não tem planos de descontinuar o 3DS por causa do Nintendo Switch.


Perguntado especificamente sobre este assunto, Kimishima citou o atual momento de crescimento nas vendas tanto do hardware quanto dos jogos da plataforma para indicar que o 3DS continuará seguindo sua vida de forma independente, mesmo após a estreia do Nintendo Switch.

"Graças aos nossos softwares, o hardware 3DS ainda está crescendo. Então este mercado ainda está no seu momento. E certamente que ao invés de ser canibalizado pelo Switch, nós achamos que o 3DS pode continuar [seguindo] na sua própria forma", disse ele.

Recentemente a Nintendo publicou novos resultados financeiros aonde a companhia divulgou que a família de sistemas 3DS comercializou 2,7 milhões de unidades durante o último trimestre fiscal, o que representou um crescimento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, a empresa também revelou recentemente que os jogos Pokémon Sun & Moon, títulos recentes que serão lançados em Novembro, se tornaram nos jogos mais vendidos de toda a história da Nintendo durante a fase de pré-venda, e que a versão demo dos títulos foi a demo mais baixada da história do 3DS.

O Nintendo Switch é um sistema híbrido entre console caseiro e sistema portátil com controles que podem ser conectados e desconectados do corpo do sistema a qualquer momento, e que utilizará cartuchos como sua mídia de jogos. O aparelho está previsto para ser lançado em Março de 2017.

O Nintendo Switch não será retrocompatível com jogos de Wii U e 3DS no formato físico.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo Switch não será retrocompatível com jogos físicos de Wii U e 3DS
- Rumor: Tela do Nintendo Switch tem um tamanho de 6,2 polegadas, possui funções de toque e reproduz imagens em 720p
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário