quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Rumor: Nintendo NX não terá bloqueio de jogos por região, dimensões do aparelho reveladas

Mais um novo rumor sobre o Nintendo NX foi noticiado hoje pelo site Let's Play Video Games (via IGN), desta vez falando sobre as dimensões e o bloqueio de jogos por região.


O site está alegando ter recebido informações de duas fontes diferentes que disseram que os atuais kits de desenvolvimento do Nintendo NX não possuem um sistema de bloqueio de jogos por região.

Embora isso por si só não signifique necessariamente que o modelo final do aparelho também será livre de bloqueio por região, as fontes comentaram que aqueles que estão desenvolvendo jogos para a plataforma não ouviram falar nada a respeito de a Nintendo estar planejando adicionar este recurso ao sistema.

O site também noticiou ter recebido a confirmação de diversas informações sobre o NX de uma outra fonte separada que está produzindo um jogo para a plataforma para ser lançado no final de 2017.

Segundo essa fonte, as coisas que têm sido noticiadas sobre o Nintendo NX estão corretas, incluindo o fato de o aparelho ser um sistema híbrido entre console e portátil, possuir controles que se desconectam do corpo, ter uma mídia física baseada em cartuchos, e possuir direcionais D-Pad com botões separados.

Contudo, a fonte foi ainda mais além e divulgou também as dimensões do kit de desenvolvimento e um rascunho/diagrama mostrando a posição dos botões e controles no corpo do sistema.

Segundo a fonte, o Nintendo NX é apenas um pouquinho mais alto do que o Nintendo 3DS XL quando fechado. O sistema possui 2,5 cm de altura, 28,1 cm de largura e 9,2 cm de comprimento. Estas medidas são com os dois controles conectados de ambos os lados.

Com os controles desconectados, o sistema possui uma largura de cerca de 20,5 cm, ao passo que cada um dos controles possui uma largura de 3,8 cm.

Em relação às posições dos botões no corpo do sistema, o topo do Nintendo NX possui uma porta de conexão com a TV e também um slot para cartões SD, enquanto que na parte de baixo do sistemas são encontrados o botão de ligar/desligar, entrada para fone de ouvido, e também o slot do cartucho de jogo.

Por fim, a fonte comentou sobre a forma como os controles são conectados lateralmente à tela do sistema, informando que na parte de traz de cada um dos controles existe um botão que, quando pressionado, faz ejetar o controle do corpo do aparelho.

Oficialmente falando, o Nintendo NX está agendado para ser lançado mundialmente em Março de 2017.

Dentre os jogos confirmados para a plataforma estão The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que será lançado simultaneamente para Wii U e NX em algum momento de 2017, o novo título Sonic da Sega, e também os jogos Dragon Quest X e Dragon Quest XI da Square Enix.






..............................................................................................................
Outras notícias:
- Square Enix confirma Dragon Quest X para o Nintendo NX
- Rumor: Nintendo NX terá um direcional D-Pad com botões separados e um botão Share para compartilhamento de imagens e vídeo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário