terça-feira, 3 de maio de 2016

Uncharted 4: A Thief’s End possuirá um total de 6 modos multiplayer no lançamento

O novo Uncharted 4: A Thief’s End estará sendo lançado inicialmente com um total de 6 modos multiplayer, anunciaram ontem a Sony e a desenvolvedora Naughty Dog por meio de uma nova postagem publicada no blog da Playstation.


Os modos multiplayer em questão são Ranked, Command, Team Deathmatch, Warmup Playlist, Trials e Plunder, este último tendo sido revelado no último mês de Abril. A Naughty Dog também ofereceu uma descrição detalhada de cada um deles, que você confere abaixo.

Team Deathmatch é o clássico modo multiplayer padrão entre equipes aonde um grupo enfrenta o outro e o grupo que alcançar um certo número de pontos vence a partida. Aqui, cada inimigo eliminado vale um ponto à equipe.

O modo Ranked por sua vez é o mesmo que o modo Team Deathmatch, mas com o elemento adicional de rankings, aonde você vai subindo em um ranking online conforme vai ganhando as partidas. Os níveis do ranking vão de Bronze III à Diamante I, e você recebe ou perde pontos ao vencer ou perder partidas online.

Quando você atinge um número necessário de pontos, você entra num sistema de eliminatórias (Qualifiers), que é aonde o jogador tem a chace de aumentar o seu ranking. Uma vez que você entrou nas eliminatórias, se você vencer mais um certo número das partidas seguintes você passará para um novo ranking, ao mesmo que se você não atingir o número de partidas à vencer você será retirado das eliminatórias e terá que conquistar pontos novamente para tentar voltar.

Um exemplo foi dado pela Naughty Dog: "Se você estiver no Ranking Bronze I e conquistar pontos suficientes para entrar nas eliminatórias, você deverá vencer três das próximas cinco partidas para chegar ao Ranking Prata III. Falhar nisso fará você perder essa Eliminatória e isso te forçará a conquistar os pontos novamente para tentar de novo".

O próximo modo multiplayer apresentado é o Comando. É um modo entre equipes com o objetivo de acumular pontuação, e aonde um membro do time pode ser tornar no Capitão. Para acumular pontos os jogadores devem capturar áreas do mapa chamadas locais de comando (Command Sites) ou nocautear capitães do grupo inimigo.

Haverá uma série de locais de comando para serem capturados no mapa, e quando a sua equipe captura um deles, a pontuação do seu time aumenta. Mas locais de comando capturados pelo grupo inimigo devem primeiro serem neutralizados antes de que você possa capturá-los para o seu lado. Locais de comando poderão ser capturados mais rapidamente quando mais membros da sua equipe estiverem dentro dele.

A Naughty Dog explicou que o modo coloca bastante ênfase no trabalho em equipe, e boa parte disso tem a ver com você ter que proteger o seu Capitão. O jogador da equipe que contribuir com mais pontos será selecionado como o Capitão da equipe. O Capitão recebe bônus e vantagens de jogo que vão melhorando conforme ele vai subindo de nível.


Quando um Capitão é designado, ele começa no Nível 1, mas conforme ganha pontos de objetivo sem ser nocauteado, ele aumenta de nível até um máximo de três, o que aumenta a efetividade de seus bônus. Entretanto, nos níveis maiores o Capitão fica mais visível para o inimigo. O status de Capitão é perdido quando o Capitão é nocauteado, o que dá pontos ao inimigo dependendo do nível do Capitão.

O próximo modo apresentado é o Plunder, que é um modo multiplayer competitivo entre equipes que funciona de forma parecida com o modo Capture the Flag, aonde cada uma das equipes luta para encontrar a estátua de ídolo no mapa e levá-la para o seu respectivo baú de tesouro antes que a equipe adversária o faça. Maiores detalhes sobre o modo você encontra aqui.

Em seguida vem o modo PlayList Warm Up. A Naughty Dog explicou que este modo foi criado mais para que os jogadores se familiarizem com as diversas novas mecânicas de jogo que Uncharted 4 terá, de forma que você só poderá jogar este modo por um número determinado de partidas.

Por fim, o estúdio introduziu o modo Trials, aonde os jogadores unirão forças para enfrentar inimigos controlados pelo computador com o objetivo de atingir uma pontuação alta utilizando mecânicas específicas do multiplayer. Cada um dos 10 desafios Trial incluirá níveis diferentes de dificuldade e terá Relics entregue como prêmio para quem os completar.

Conforme revelado anteriormente, Uncharted 4: A Thief’s End possuirá opções de microtransação, mas todos os itens e conteúdos de jogo que serão oferecidos para compra também poderão ser destravados gratuitamente ao longo do gameplay enquanto os jogadores acumulam pontos Relíquias (Relics).

A Naughty Dog também anunciou ontem dentro da mesma postagem no blog da Playstation que os mapas e modos multiplayer do jogo serão disponibilizados de forma gratuita a todos os jogadores. A empresa planeja lançar conteúdos gratuitos para o multiplayer até a primeira metade de 2017.

Uncharted 4: A Thief’s End está em desenvolvimento pela Naughty Dog de forma exclusiva para o PS4, e o jogo está confirmado para ser lançado no próximo dia 10 de Maio. No Brasil, o título será lançado ainda com legendas e dublagem em português.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Novo trailer 'Final' é divulgado para Uncharted 4: A Thief’s End, assista com legendas em português
- Naughty Dog detalha os planos para o multiplayer de Uncharted 4: A Thief’s End; mapas e modos de jogo serão gratuitos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário