sexta-feira, 29 de abril de 2016

Nível de dificuldade Ultra Nightmare de DOOM terá morte permanente

Nesta semana, a Bethesda e a desenvolvedora id Software realizaram uma transmissão ao vivo mostrando cerca de uma hora do gameplay da campanha single-player de DOOM, aonde foram revelados alguns detalhes adicionais sobre a história e a jogabilidade do novo título da série.


E um dos pontos discutidos durante a transmissão foram os diversos níveis de dificuldade que o jogo oferecerá, aonde foi revelado que o nível de dificuldade Ultra Nightmare de DOOM virá com o elemento morte permanente, ou seja, morrer uma única vez significará fim de jogo.

"Nightmare é um desafio realmente muito, muito grande", disse o produtor executivo Marty Stratton, durante o gameplay. "Mas nós temos um modo bastante divertido que é realmente muito difícil que é o Ultra Nightmare, que basicamente pega o [modo] Nightmare e o força a jogar sem morrer. Então, se você morrer, você começará de novo do início do jogo".

Nos jogos da série DOOM, a dificuldade Nightmare já é por si só um modo reconhecidamente extremamente difícil. No novo título DOOM, o modo receberá esta variação chamada Ultra Nightmare que, além de manter o mesmo nível extremo de dificuldade do modo original, ainda adicionará o elemento de morte permanente.

Isso significa que, no modo Ultra Nightmare, os jogadores só terão uma única chance de chegar até o final do jogo; morrer uma única vez em qualquer uma das fases significará começar a campanha tudo de novo, do zero, a partir da primeira fase.

Para se ter uma ideia do quão difícil é o modo, Stratton revelou ao site IGN em uma matéria publicada ontem que nem mesmos os desenvolvedores da id Software conseguiram chegar ao final de DOOM jogando no modo Ultra Nightmare.

O executivo revelou ao site que o modo acabou gerando uma certa competição entre os membros do time de produção para ver quem consegue chegar mais longe, mas até o momento ninguém foi capaz de vencer o jogo neste nível de dificuldade.

Conforme citou a IGN, considerando que os modos Nightmare e Ultra Nightmare são idênticos em dificuldade com exceção do elemento morte permanente do modo Ultra, os jogadores têm a opção de praticar no modo Nightmare antes de tentar chegar até o fim do jogo no modo Ultra-Nightmare.

Em adição a isso, Stratton revelou ainda um outro elemento interessante do modo em conversas com o site GameSpot. Ele explicou que quando você morre, um capacete de soldado é derrubado no local, de forma que não apenas você mas também os seus amigos poderão ver esse capacete no mundo do jogo - e você poderá ver o capacete de seus amigos também.

"Quando você morre, isso faz cair um capacete, um capacete de um marino de DOOM, no mundo [do jogo], e seus amigos poderão ver o seu e você poderá ver os deles", explicou o executivo. "Então você poderá sempre tentar chegar um pouco mais além de onde você consegue enxergar aquela coleção de capacetes no começo do jogo".

DOOM está agendado para ser lançado para PS4, Xbox One e PC no próximo dia 13 de Maio.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Novo trailer de DOOM focando no modo campanha aparece na internet; mas é legítimo ou falso?
- DOOM: confira uma hora de gameplay da campanha single-player; novos detalhes da história e do gameplay do modo campanha revelados
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário