segunda-feira, 4 de abril de 2016

Designer visual dos consoles Xbox lista algo chamado "Xbox NeXt" em seu currículo [Atualizado: Microsoft desmente os rumores]

Um designer visual das plataformas Xbox que trabalha na Microsoft está listando em seu currículo no Linkedin (via Videogamer) algo chamado Xbox NeXt”, criando assim novas especulações de que a fabricante já estaria trabalhando em um novo console do ecossistema Xbox.


O designer em questão, que trabalha na Microsoft desde 2006, possui listado em seu perfil o nome "Xbox NeXt" ao lado dos consoles Xbox, Xbox 360 e Xbox One, além do SmartGlass.

Embora a citação do nome por si só não seja uma confirmação de nada, o fato de o nome estar listado juntamente com os demais consoles caseiros da Microsoft fortalece ainda mais a hipótese de que a empresa já esteja fabricando um novo Xbox mais potente.

Nos últimos tempos, o chefe da Xbox, Phil Spencer, comentou abertamente sobre a ideia de se ter um novo hardware mais potente que daria suporte ao recurso de retrocompatibilidade com os jogos Xbox. Na semana passada ele chegou a declarar que prefere lançar um novo hardware mais potente do que simplesmente criar uma versão melhorada do atual console.

Caso os rumores sejam mesmo verdadeiros, a Microsoft poderia estar fazendo a revelação do novo console até mesmo durante a E3 no próximo mês de Junho.




[Atualizado - 05 Abril]: A Microsoft respondeu aos rumores surgidos ontem, informando ao site IGN que o termo "Xbox neXt" é na verdade como era chamada uma equipe interna da companhia que trabalhou no lançamento do Xbox One.

Segundo um representante da empresa, o nome Xbox neXt não tem relação alguma com um futuro console da empresa.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Halo Wars, SoulCalibur II e The King of Fighters '98 são adicionados à lista de jogos retrocompatíveis com o Xbox One
- PlayStation 5 e novo Xbox poderão ser lançados em 2018 e terão uma performance 5x maior do que os atuais consoles, segundo rumores
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário