segunda-feira, 18 de abril de 2016

Dark Souls III se torna no título da série mais bem vendido na primeira semana no UK, jogo vendeu quase 3x mais no PS4 do que no XO

Dark Souls III foi oficialmente lançado na última semana nos mercados ocidentais, e agora foi revelado que o título se tornou no jogo da série mais bem vendido de toda a história da franquia durante a semana de estreia no Reino Unido.


A informação foi divulgada pela empresa de estudo de mercado Chart-Track, que revelou ainda que as vendas de Dark Souls III superaram as de Dark Souls II em 61% durante a semana de estreia, tornando-se assim no lançamento da série de melhor performance na região.

Embora a empresa não divulgue números exatos de vendas, a Chart-Track informou que 71% das cópias vendidas de Dark Souls III no varejo vieram da versão PS4, enquanto que 26% vieram da versão Xbox One - o que significa que a versão do PS4 comercializou quase três vezes mais do que a versão Xbox. Apenas 3% das vendas vieram da versão PC.

Vale a pena citar que a Chart-Track é uma empresa que monitora apenas o mercado do Reino Unido, e nos seus levantamentos são consideradas apenas as vendas de jogos no formato físico do varejo, de forma que as vendas digitais não estão contabilizadas nos dados.

Embora nós não tenhamos informações exatas sobre as vendas digitais totais do jogo em todos os canais de distribuição, a página SteamSpy estima que mais de 600 mil cópias de Dark Souls III foram comercializadas no Steam desde o lançamento.

Como parte do anúncio de hoje a Chart-Track divulgou também a lista dos 10 jogos mais vendidos da última semana no Reino Unido, revelando que Dark Souls III foi o jogo mais comercializado na região na semana com término em 16 de Abril. Este foi o primeiro jogo da franquia a alcançar a primeira posição do quadro de vendas no Reino Unido.

Dentre os outros jogos que aparecem na lista dos 10 mais vendidos estão The Division da Ubisoft em segundo, Quantum Break da Microsoft em quarto, e Dirt Rally da Codemasters que nesta semana terminou na quinta posição. A lista completa dos 10 jogos mais vendidos você confere abaixo.

Dark Souls III foi lançado pela Bandai Namco para PC, PS4 e Xbox One. O recorde anterior da franquia no Reino Unido era do título anterior da série, Dark Souls II, que foi lançado em Março de 2014 para PS3 e Xbox 360.

LISTA DOS 10 JOGOS MAIS BEM VENDIDOS NO REINO UNIDO NA SEMANA ENTRE OS DIAS 10 e 16 DE ABRIL

  1. Dark Souls 3
  2. The Division
  3. EA Sports UFC 2
  4. Quantum Break
  5. Dirt Rally
  6. Far Cry Primal
  7. FIFA 16
  8. Call of Duty: Black Ops 3
  9. Grand Theft Auto 5
  10. Lego Marvel Avengers


Via: Videogamer, Eurogamer

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Dark Souls III ganha trailer de lançamento para o Ocidente com legendas em português
- Dark Souls III ganha novo curta animado 'The Witches' dirigido pelo diretor de cinema Eli Roth
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário