quinta-feira, 18 de junho de 2015

Sony diz que não há planos de oferecer retrocompatibilidade no PS4

Em virtude do anúncio da Microsoft nesta semana de que o Xbox One estará recebendo retrocompatibilidade com os jogos do Xbox 360 neste ano, o chefe da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, foi perguntado sobre esta possibilidade também estar aparecendo no PS4.


"Este anúncio não mudou [nossos planos]", disse Yoshida durante a E3 (via Polygon) em relação à possibilidade de o PS4 passar a dar suporte à reprodução de jogos do PS3 adquiridos antes. "Eu não acho que nós mudaremos nossa abordagem. O PS4 não possui retrocompatibilidade".

Ao invés, o executivo disse que os planos da Sony são de continuar adicionando novos recursos e serviços ao PS4. Mesmo assim, Yoshida não descartou completamente a possibilidade de oferecer retrocompatibilidade no futuro.

Retrocompatibilidade é algo difícil. Eu não direi que nós nunca faremos, mas isso não é uma coisa simples de se fazer. Se fosse fácil, nós teríamos feito", declarou ele. Sobre o anúncio da Microsoft, Yoshida disse que "o anúncio da retrocompatibilidade foi interessante. A tecnologia envolvida deve ser bastante desafiadora. Estou interessado em ver a lista de títulos".

A coisa mais próxima da retrocompatibilidade que o PS4 tem é o serviço PlayStation Now, aonde os jogadores podem alugar títulos digitais de uma lista de jogos do PS3.

"O PlayStation Now funciona surpreendentemente bem", disse Yoshida. "Mas o propósito principal deste projeto é de criar um novo serviço online que possa ser usado para levar jogos PlayStation a diversos dispositivos, incluindo dispositivos não PlayStation como os televisores Sony e Samsung".


..............................................................................................................
Outras notícias:
- PS4 será fabricado no Brasil, e estará nas lojas já em Outubro
- Remake de Final Fantasy VII para o PS4 não será apenas um simples remake com belos gráficos, afirma diretor
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário