terça-feira, 26 de maio de 2015

The Witcher 3: Wild Hunt se torna no maior lançamento de 2015 no Reino Unido

O novo RPG de ação em mundo aberto The Witcher 3: Wild Hunt foi lançado na última semana nos mercados ao redor do globo, e no Reino Unido o título acabou se tornando no maior lançamento de todo o ano de 2015 na região.


A informação foi divulgada pela GfK Chart-Track, que acompanha a performance da indústria dos games no varejo da região (via MCV). O título supera assim Battlefield Hardline, que em Março deste ano havia conquistado o posto de o jogo mais rapidamente vendido do Reino Unido em 2015.

E não foi por uma pequena margem. The Witcher 3: Wild Hunt acabou superando Battlefield Hardline ao comercializar 53% a mais no número de unidades vendidas em relação ao título da EA em suas respectivas semanas de estreia na região.

A GfK também informou que The Witcher 3: Wild Hunt superou a performance do título anterior da série, The Witcher 2, em cerca de 608% em termos de unidades vendidas. No entanto, é preciso considerar que Witcher 2 foi lançado apenas para os PCs durante sua estreia em 2012.

A boa performance fez com que The Witcher 3: Wild Hunt alcançasse a primeira posição no quadro de vendas do Reino Unido durante a semana 21. Do número total de vendas, 63% viram da versão do PS4, 32% da versão do Xbox One, e o restante da versão PC.

Vale lembrar que o relatório da GfK engloba apenas as vendas físicas do varejo, e não contabiliza as vendas digitais. A lista completa dos 10 jogos mais vendidos do Reino Unido para a semana 21 você confere abaixo:

  1. The Witcher 3: Wild Hunt
  2. Farming Simulator
  3. Grand Theft Auto V
  4. FIFA 15
  5. Projects Cars
  6. Wolfenstein: The Old Blood
  7. Battlefield Hardline
  8. Mortal Kombat X
  9. Call of Duty: Advance Warfare
  10. Destiny

The Witcher 3: Wild Hunt se encontra atualmente disponível para PS4, Xbox One e PC.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Segunda leva de DLCs grátis de The Witcher 3: Wild Hunt é detalhada
- The Witcher 3: Wild Hunt - Trailer de Lançamento 'Go Your Way'
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário