quinta-feira, 30 de abril de 2015

Vendas mundiais do PS4 alcançam a marca de 22,3 milhões de unidades

As vendas mundiais do PS4 ultrapassaram agora a marca de 22,3 milhões unidades no mundo todo desde a estreia da plataforma em Novembro de 2013 até o último dia 31 de Março, anunciou hoje a Sony. No mês passado, o número de vendas do sistema estava em 20,2 milhões.


A informação foi divulgada hoje pela fabricante juntamente com a publicação dos resultados financeiros de seu ano fiscal de 2014, com término em 31 de Março de 2015. Durante o ano fiscal, um total de 14,8 milhões de consoles PS4 foram comercializados no mundo todo.

O desempenho da plataforma contribuiu para que a divisão Game and Network Services da empresa (que inclui o mercado Playstation) terminasse o ano como a divisão que mais gerou receitas para a companhia durante o período.

A divisão fechou o ano fiscal de 2014 com U$ 11,5 bilhões arrecadados, o que representou um crescimento de 33% em relação ao ano fiscal anterior. Já o lucro operacional fechou o ano com U$ 401 milhões, bem diferente do ano passado quando a divisão postou um prejuízo operacional de U$78 milhões.

Para o futuro, a Sony estima comercializar outras 16 milhões de unidades do PS4 durante o atual ano fiscal de 2015, que se encerrará em 31 de Março de 2016.

As vendas do mercado de portáteis por sua vez apresentaram uma redução nas vendas. Embora números divididos entre o PSP, o PS Vita e o PS TV não tenham sido divulgados, a Sony informou que um total de 3,3 milhões de seus sistemas portáteis foram vendidos no mundo todo durante o ano fiscal. No ano fiscal anterior, as vendas foram de 4,1 milhões.

Por fim, a Sony citou em seu relatório um aumento no número de softwares vendidos no ano, que gerou receitas de U$ 3,9 bilhões, e também um grande aumento nas receitas obtidas com a PSN (incluindo as assinaturas do serviço PS Plus), que gerou receitas de U$ 3 bilhões. Já a plataforma PS3 apresentou redução nas vendas tanto de hardware quanto de software.

Em relação aos resultados gerais da companhia como um todo, a Sony fechou o ano fiscal de 2014 com um aumento de 5,8% nas receitas, enquanto que o lucro operacional fechou com um incrível aumento de 158,7% à U$576 milhões.


Via: Gamesindustry

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nova patente do PS Vita indica que um novo modelo pode estar à caminho
- PS4 foi o sistema de hardware mais vendido em Março nos EUA
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário