sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sega anuncia uma reestruturação de redução da empresa, passará a focar na produção de jogos digitais para PC e celulares no futuro

A Sega revelou hoje que a empresa está passando por uma reestruturação interna de redução do atual tamanho da empresa como um todo, que acabará também reduzindo o seu atual quadro de funcionários.


Na América do Norte, a companhia estará sendo realocada para uma nova localização no Sul da Califórnia que acabará reduzindo a quantidade de cargos. No Japão, planos de aposentadoria voluntária estão sendo oferecidos à funcionários da empresa.

Mais curioso ainda, a Sega explicou que um dos objetivos desta reestruturação é para que a companhia possa investir e focar os seus negócios em áreas emergentes, citando especialmente o mercado digital.

Uma das medidas tomadas é a realocação de funcionários para a Digital Games, que estará focando na produção de títulos para smartphone e de jogos online para PC - o que, ao menos a princípio, parece indicar um afastamento da produção de títulos para consoles.

A empresa garantiu, no entanto, que o cronograma de planejamento para os atuais projetos, tais como a série animada de TV Sonic Boom, não será alterado.


Via: IGN / AGB

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Alien: Isolation comercializa mais de 1 milhão de cópias
- Total War Battles: Kingdom é anunciado para PC e celulares; imagens e vídeo dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário