segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Microsoft esclarece melhor sua posição sobre a utilização do nome de seus jogos nos gameplays do YouTube e Twitch

No começo do mês, a Microsoft atualizou o seu conjunto de regras e diretrizes para a publicação de gameplays de seus jogos na internet, aonde a fabricante passou a permitir com que os jogadores obtenham receitas com os vídeos que são publicados nos sites YouTube ou Twitch.


No entanto, uma das regras estipuladas pela empresa dava a entender de que o jogador não poderia estar utilizando o nome do jogo da Microsoft no título do seu vídeo, o que logicamente traria grandes problemas para que os seus gameplays fossem encontrados.

Agora, Larry "Major Nelson" Hryb da Microsoft publicou uma nova postagem em seu blog explicando que a verdadeira intenção da empresa com esta regra era apenas evitar que as pessoas confundam os vídeos criados por jogadores com conteúdos oficiais ou aprovados pela Microsoft.

Desta forma, a companhia está agora alterando a linguagem da descrição da regra para melhor se adequar à intenção inicial da fabricante, esclarecendo melhor quais são as diretrizes que os jogadores deverão seguir para publicar gameplays de seus jogos na internet. A descrição da nova regra ficará assim:

"Em adição a isso, seus itens não poderão utilizar o nome do jogo da Microsoft no título para dar a impressão de que a Microsoft é a criadora do item, ou que ela autorizou ou endorsou o item".

"Itens que fazem referência aos nossos títulos estão liberados, por exemplo, 'Let’s Play Forza Motorsport 5' ou 'Dicas e Estratégias para Halo 5'. Utilizar o título do jogo para marcar o seu item nas redes sociais está liberado. Nós também não objetamos com 'Red vs. Blue' ou 'Operation Chastity'".

"Mas nós poderemos objetar com 'Halo: Covenant Strike', por exemplo, se isto puder ser confundido com algo que a Microsoft tenha produzido ou licenciado, ou se isso puder ser confundido como uma parte oficial do jogo. Nós queremos apenas ter a certeza de que os consumidores não se confundam".

Major Nelson terminou garantindo aos fãs de que esta iniciativa da Microsoft é apenas para que a empresa possa se proteger contra possíveis abusos, e que a companhia não estará procurando ativamente por violações de conduta desta regra no YouTube e Twitch.


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