sábado, 3 de janeiro de 2015

Ex-desenvolvedor da Naughty Dog lista The Last of Us 2 em seu currículo

Devido ao grande sucesso tanto de crítica quanto de vendas de The Last of Us, é amplamente esperado que uma possível sequência do jogo esteja sendo lançada em algum momento no futuro. No entanto, uma informação surgida agora perece ter confirmado justamente isso.


Um ex-funcionário da Naughty Dog, o supervisor de arte de personagens Michael Knowland, listou em seu currículo no perfil do LinkedIn o nome The Last of Us 2 como um dos projetos em que ele esteve trabalhando dentro do estúdio quando o profissional ainda era funcionário da empresa.

Segundo as informações publicadas em seu perfil, Knowland trabalhou durante um mês no ainda não anunciado projeto criando protótipos e modelagem para a cabeça de personagens no jogo. Considerando que Knowland saiu da Naughty Dog em Abril de 2014, isso leva a crer que The Last of Us 2 tem estado em produção internamente dentro do estúdio desde antes de Abril do ano passado.

Knowland, que agora trabalha para a desenvolvedora Avalanche Studios (Just Cause 3) em Nova Iorque, também listou em seu currículo ter trabalhado no jogo The Last of Us original, criando os personagens jogáveis e não jogáveis do título, e também em Uncharted 4, aonde ele ajudou a produzir todos os impressionantes detalhes de modelagem da cabeça do personagem Nathan Drake.

Quando você compara as informações divulgadas por Knowland com o perfil do LinkedIn do atual supervisor de arte de personagens da Naughty Dog, Frank Tzeng, é visto que Tzeng listou estar trabalhando atualmente em dois projetos desde Abril de 2014: Uncharted 4: A Thief’s End, e também um novo "game AAA não anunciado".

Enquanto que a Naughty Dog ainda não confirma de forma oficial a existência de The Last of Us 2, a empresa chegou a declarar em Maio do ano passado de que o estúdio estava trabalhando em duas novas experiências - uma delas é o novo Uncharted. Também foi confirmado que este segundo novo e misterioso projeto se trata de um título AAA.

Lançado em Junho de 2013 para o PS3, The Last of Us é um título de ação e aventura em 3ª pessoa e com foco no elemento sobrevivência que se passa em uma época apocalíptica 20 anos após uma epidemia ter transformado radicalmente a civilização como a conhecemos hoje. O jogo coloca os jogadores na pele de Joel, um sobrevivente contratado para resgatar uma jovem garota de 14 anos chamada Ellie de uma zona de quarentena militar.

Posteriormente, cerca de um ano depois, a Naughty Dog acabou disponibilizando uma nova versão mais aperfeiçoada e completa do título para o PS4 chamada The Last of Us: Remastered, que foi lançada na metade de 2014 para a nova plataforma.



Via: GameSpot

..............................................................................................................
Outras notícias:
- The Last of Us: Remastered recebe uma série de novas DLCs para o multiplayer; trailer dentro
- Vendas nos EUA - Julho: Vendas de hardwares sobem 100% e The Last of Us: Remastered é o mais vendido
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário