Assassin’s Creed: Rogue foi anunciado nesta semana pela Ubisoft como um novo título da série que será lançado de forma exclusiva para PS3 e Xbox 360, e o jogo é o destaque de capa da nova edição de Setembro da revista Game Informer, que publicou diversos novos detalhes sobre o título.
Conforme noticia o site GameSpot em uma nova publicação veiculada ontem, a nova edição da revista traz uma extensa matéria sobre Assassin’s Creed: Rogue, aonde é informado que o título não possuirá nenhum componente multiplayer, de forma que Rogue será um jogo exclusivamente single-player.
Ao longo da narrativa, será contado como o protagonista Shay Patrick Cormac deixa a Ordem dos Assassinos para se tornar num Templário, de forma que os jogadores estarão jogando "muitas" missões antes de o enredo chegar no ponto em que o personagem passa a questionar sobre o certo e o errado e concluir que, "Isto é errado, e eu tenho que fazer algo sobre isso".
Embora a Ubisoft não tenha revelado em que momento da história isso acontecerá, a revista diz que Shay carrega uma cicatriz que parece indicar que ele sofreu algo maior do que um simples ressentimento emocional com a Irmandade.
Assassin’s Creed: Rogue se passará entre os anos de 1752 e 1761 durante a Guerra dos Sete Anos, uma guerra histórica que contou com a participação da França. O novo Assassin's Creed Unity para PS4, Xbox One e PC se passa durante a Revolução Francesa, e a Ubisoft confirmou durante a matéria que haverá uma "ligação evidente" entre ambos os jogos que poderá ser vista próximo do final do jogo.
Assassin’s Creed: Rogue também possuirá um grande foco no componente naval. O navio que os jogadores controlarão se chamará Morrigan, e ele foi descrito como um navio menor do que o Jackdaw de Assassin's Creed IV: Black Flag porque a embarcação precisará navegar por entre rios e outros canais mais estreitos.
Foi dito ainda que o seu navio poderá ser invadido por forças inimigas, de forma que você precisará lutar para defender sua tripulação afim de poder sobreviver. O Morrigan estará equipado com armas Puckle (um protótipo das metralhadoras), os jogadores poderão lançar barris de óleo ao mar e explodi-los para evitar perseguições, e duranta as navegações você precisará desviar de icebergs, que também poderão ser usados como uma forma de cobertura durante as batalhas.
Foi dito ainda que os jogadores poderão nadar pelas águas geladas do Atlântico Norte, mas com o tempo você acabará vendo um efeito de congelamento na tela enquanto a sua energia de vida vai diminuindo se você permanecer por muito tempo. Os jogadores também poderão caçar ursos polares e baleias narvais.
Sendo um Templário, os jogadores terão à disposição um novo conjunto de armas melhores e mais avançadas, que incluem rifles de ar pré-comprimido, lançadores de granadas e granadas de fumaça. Você poderá ainda distrair guardas com armas de fogo de artifício e também cobrir o seu rosto com uma bandana/lenço para se proteger de gases venenosos.
Há ainda um novo sistema chamado Assassin Interception, que permitirá com que Shay consiga saber identificar e interceptar um alvo de ser assassinado por um Assassino. Por fim, foi dito que Haytham Kenway de Assassin’s Creed III também marcará presença no jogo.
Assassin’s Creed: Rogue estará sendo lançado no próximo dia 11 de Novembro para PS3 e Xbox 360, mas ao ser perguntado sobre uma possível versão para os PCs, a Ubisoft não chegou a negar a informação, com um representante tendo dito à revista apenas que a empresa não tinha nada mais para comentar.
No Brasil, Assassin’s Creed: Rogue virá com legendas e dublagem em português.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Assassin’s Creed: Rogue - Trailer do Anúncio - Dublado Português (BR)
- Assassin's Creed Unity - 08 novas imagens
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário