quinta-feira, 29 de maio de 2014

Watch Dogs bate recorde na Ubisoft e se torna no título mais rapidamente vendido de toda a história da empresa

A Ubisoft informou ontem que a sua mais nova propriedade intelectual Watch Dogs, lançada mundialmente nesta semana para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, acabou batendo um recorde de vendas e se tornando no título mais rapidamente vendido de toda a história da companhia.


Embora os números não tenham sido divulgados, a empresa revelou que o título vendeu mais cópias nas primeiras 24 horas de disponibilidade do que qualquer outro título já lançado até hoje pela distribuidora francesa, o que o qualifica assim de uma vez por todas como uma nova franquia.

Em uma nota divulgada, o diretor presidente e cofundador da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que Watch Dogs é um "feito extraordinário" e que a criatividade, a inovação e as longas horas investidas pelos estúdios internos da empresa no projeto "estão valendo a pena" e devem deixá-los orgulhosos pela realização alcançada.

Guillemot disse ainda que "é muito bom ver tantos jogadores desfrutando do jogo", e que o resultado apresentado até agora por Watch Dogs já mostra que o título abriu caminho para o desenvolvimento de uma nova propriedade intelectual de estrondoso sucesso.

A informação divulgada hoje pela Ubisoft é baseada em estimativas internas da empresa, e são referentes às vendas do jogo para todas as plataformas citadas acima até o dia 28 de Maio. A revelação feita hoje significa que, embora ele seja uma nova IP, o primeiro dia de vendas de Watch Dogs superou outras franquias de grande renome da distribuidora tais como Assassin's Creed e Far Cry.

Na semana passada, a Ubisoft já havia informado que Watch Dogs havia se tornado na nova IP mais reservada em pré-venda de toda a história da companhia francesa, e também no segundo título mais reservado em pré-venda de todos os tempos dentro da distribuidora. A empresa espera comercializar mais de 6 milhões de cópias do jogo.

Watch Dogs esteve em desenvolvimento por cerca de 5,5 anos, e inicialmente sua estreia havia sido agendada para acontecer em Novembro do ano passado antes de o projeto ter sido adiado para este ano. O jogo ainda está para ser lançado para o Wii U no segundo semestre deste ano.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Confirmado: Watch Dogs rodará a 900p no PS4 e 792p no Xbox One, ambos a 30fps
Watch Dogs - Trailer de Lançamento
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário