sábado, 31 de maio de 2014

Take-Two cita mais uma vez Red Dead como uma 'franquia permanente'

Em Agosto do ano passado, o diretor presidente da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, chegou a citar a propriedade intelectual Red Dead como uma "franquia permanente", assemelhando a série de faroeste à outras franquias de renome da empresa como Grand Theft Auto, Borderlands e BioShock.


E agora, o executivo voltou a falar de Red Dead nestes mesmos termos nesta semana, citando a série mais uma vez como uma "franquia permanente" na visão da companhia, e indicando desta forma que uma possível nova sequência está nos planos da empresa para o futuro.

Conversando durante uma conferência com analistas nesta semana (via Gamespot), Zelnick foi questionado sobre a forma "seletiva" que tem sido adotada pela Take-Two para o lançamento de seus jogos, ao invés do planejamento utilizado por outras empresas do setor que inundam o mercado com inúmeros títulos e sequências um atrás do outro.

"O risco de apenas [lançarmos mais jogos] é que você acaba simplesmente abarrotando o seu cronograma de lançamentos, e isso não é o que os consumidores realmente querem. Os consumidores querem qualidade, e não quantidade", declaro ele.

"Então esta nossa abordagem seletiva, que nós temos adotado desde 2007, eu acho que tem valido a pena. Agora, nós temos conseguido mais utilizando esta abordagem; nós temos lançado uma nova franquia de sucesso a cada ano, e eu gostaria de continuar fazendo isso especialmente porque eu tenho falado das franquias permanentes, mas nem tudo estará se tornando em uma franquia permanente. Algumas das nossas grandes franquias irão eventualmente perder o seu brilho, e algumas, esperamos, irão se tornar permanentes".

"Eu sei muito bem aquelas que eu posso assegurar a vocês que são permanentes", continuou ele. "É óbvio que GTA é uma franquia permanente contanto que nós continuemos oferecendo uma incrível qualidade; parece bastante óbvio que Red Dead é uma franquia permanente, novamente com esta mesma ressalva, ou Borderlands, por exemplo, e NBA e outros. Mas nem tudo irá se tornar em uma franquia permanente. E nós poderemos ir muito bem mesmo que isso aconteça. Eu gostaria que nós crescêssemos com um pouco mais de grandes franquias durante os próximos anos, e nós estamos lançando Evolve; nós temos grandes expectativas para ele".

Lançado em Maio de 2010, Red Dead Redemption foi o último título da série a ser disponibilizado. Tendo sido desenvolvido pela Rockstar, o jogo acabou recebendo grandes elogios da mídia especializada, e no final de 2011 o título acumulava vendas de 13 milhões de unidades no mundo todo.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Versão para os PCs de Red Dead Redemption é listada em site da Microsoft
Take-Two estende a renovação de suas marcas registradas para o jogo Agent nos EUA
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário