A Bungie Studios revelou que o elemento competitivo multiplayer de seu novo título Destiny não estará disponível aos jogadores logo no início do jogo, de forma que você precisará destravá-lo para conseguir ter acesso a esta opção.
Conversando com o site Eurogamer, Tyson Green da Bungie revelou que, diferentemente de Halo, os jogadores precisarão progredir por algumas poucas horas no jogo para destravar o modo no formato player vs player (PvP), mas que após você ter conseguido destravar a opção com um de seus personagens, o modo será disponibilizado para todos os demais personagens da sua conta.
Sobre a decisão do estúdio de forçar esta opção aos jogadores ao invés de simplesmente liberar o modo competitivo multiplayer logo de imediato, Green explicou que isso é para evitar com que os jogadores que ainda não possuam uma certa habilidade com as mecânicas de jogo não acabem tendo uma experiência frustante com o título.
"Nós descobrimos logo no começo com as pessoas daqui do estúdio que, quando elas iniciavam um jogo - e estas são pessoas que são bem familiarizadas com as mecânicas de jogo - elas criavam um novo personagem, jogavam a primeira missão e então partiam diretamente para o PvP, mas elas simplesmente tomavam uma surra dos outros jogadores porque eles ainda não possuíam uma super habilidade e elas tinham apenas um rifle automático da primeira missão", disse ele.
"E então elas disseram, 'isso é realmente muito ruim, esta é uma experiência horrível'. E então nós dissemos, 'você estão certos, nós temos que nos assegurar de que isso não aconteça'", afirmou ele.
Green disse que o multiplayer PvP deverá estar sendo destravado mais ou menos após os jogadores terem completado a primeira ou segunda missão da campanha, numa altura aonde eles provavelmente já deverão ter progredido um certo nível no jogo, ter adquirido uma arma especial e também as habilidades especiais.
"Uma vez que você já sabe como o jogo funciona, se você quiser levar um Hunter no level 3 para [um jogo multiplayer] PvP, tudo bem, nós não temos problemas com isso. A esta altura você já sabe como é o jogo, então esta será uma decisão sua", completou ele.
Destiny será lançado pela Activision no dia 9 de Setembro para PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360, e uma Beta está prevista para ser disponibilizada na metade deste ano. No Brasil, o jogo virá ainda comtrabalhos de localização para o português.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Destiny não dará suporte à negociação entre os jogadores durante o lançamento
- Jogadores poderão transferir seus personagens criados em Destiny da antiga para a nova geração
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário