sábado, 23 de novembro de 2013

Xbox One vende mais de 1 milhão de unidades em menos de 24 horas

Microsoft informa que a sua nova plataforma ultrapassa a marca milionária durante o primeiro dia de estreia do aparelho; sistema se torna no maior lançamento de um console Xbox da história.


A Microsoft anunciou ontem que o Xbox One ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas no mundo todo em menos de 24 horas após a estreia mundial da plataforma no dia de ontem, definindo assim um recorde para a fabricante.



Tendo sido lançado ontem em 13 regiões do globo, incluindo o Brasil e os EUA, a Microsoft informou que as vendas iniciais do Xbox One durante o primeiro dia superaram as obtidas pelo Xbox 360 em 2005, fazendo do novo aparelho o maior lançamento de toda a história dos consoles Xbox.


"Nós estamos lisonjeados e muito gratos pela empolgação dos fãs da Xbox ao redor do mundo", disse Yusuf Mehdi, vice presidente corporativo de estratégia e marketing da Xbox. "Ver milhares de fãs empolgados na fila para terem o seu Xbox One e o seu amor pelos games foi realmente um momento especial para toda a equipe da Xbox".

A Microsoft afirmou também que o Xbox One já se esgotou na maioria das lojas, e que a fabricante está trabalhando para repor os estoques o mais rápido possível afim de "atender a demanda sem precedentes dos nossos consumidores". "Nós estamos trabalhando duro para produzir mais consoles Xbox One e esperamos atender aos pedidos de presentes de final de ano desta temporada", disse Mehdi.


A empresa ofereceu também algumas estatísticas de jogo em relação aos primeiros títulos exclusivos lançados para a plataforma. Em menos de 24 horas:


  • mais de 60 milhões de zumbis foram mortos em Dead Rising 3;
  • mais de 3,6 milhões de milhas foram percorridas em Forza Motorsport 5;
  • mais de 7,1 milhões de combos em Killer Instinct;
  • mais de 8,5 milhões de inimigos derrotados em Ryse: Son of Rome.

Para efeitos de comparação, na semana passada a Sony também informou que o Playstation 4 comercializou mais de 1 milhão de unidades durante o primeiro dia de vendas.




..............................................................................................................

Outras notícias:
Xbox One - Trailer da lista de jogos para o console (Evento de Lançamento)
Sony parabeniza a Microsoft pelo lançamento do Xbox One
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário