quarta-feira, 31 de julho de 2013

Headsets do X360 poderão ser usados com o Xbox One através um adaptador, confirma a Microsoft

Fabricante afirma que haverá uma solução para que os atuais headsets possam ser usados na nova plataforma.


Dias após o Xbox One ter sido revelado em Maio, informações não oficiais surgidas no meio da indústria revelaram que o console não daria suporte aos headsets de jogos atualmente disponíveis no mercado devido a uma incompatibilidade com a nova porta/entrada de áudio criada para o controle do Xbox One.



Entretanto, a Microsoft confirmou hoje que a fabricante adotou uma solução que permitirá que os atuais headsets, incluindo os do Xbox 360, sejam utilizados com o Xbox One. Isso de acordo com o executivo de marketing da Microsoft, Albert Penello, que disse através de seu Twitter que o acessório será compatível com o novo sistema por meio de um adaptador.


Adicionalmente, Penello também informou em uma segunda postagem que o acessório não virá incluso na caixa do console, devendo ser adquirido pelos consumidores de forma separada.

A Microsoft já havia informado anteriormente no final de Junho que a empresa estava trabalhando no desenvolvimento de um adaptador que pudesse permitir a compatibilidade dos atuais headsets com o Xbox One, mas esta é a primeira vez que a fabricante confirma a existência do acessório como uma solução válida.

Nenhum preço foi anunciado para o adaptador. Alternativamente, os jogadores terão a opção também de adquirir o headset do Xbox One, cujo preço foi anunciado recentemente pela Microsoft e estará custando $24,99 (R$ 49,98).

O Xbox One será lançado no próximo mês de Novembro ao preço de $499. e incluirá no pacote um controle sem fim e uma unidade do Kinect, mas não incluirá um headset.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário