quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desenvolvedora de Spec Ops: Multiplayer foi uma imposição e não deveria existir

Supervisor de designer da Yager expressa a sua decepção com a decisão da 2K Games de exigir um modo online para o jogo, e termina dizendo que “não há dúvidas de que foi um fracasso total.”


Nos dias de hoje, parece que se tornou uma obrigação os jogos terem um componente multiplayer incluso no projeto, mesmo que isto aconteça em detrimento da qualidade do produto final. Este foi o sentimento do supervisor de designer de Spec Ops: The Line, que não poupou palavras para falar sobre a sua decepção com a inclusão dos modos multiplayers do jogo.


Em entrevista concedida ao site Polygon, Cory Davis, do estúdio Yager (desenvolvedora do jogo), disse que não havia planos de incluir modos multiplayer em Spec Ops: The Line, mas a 2K Games, distribuidora do jogo, acabou exigindo que este componente estivesse presente no projeto final.

O modo multiplayer de Spec Ops: The Line nunca foi um foco no desenvolvimento,” disse ele, “mas a distribuidora estava determinada em tê-lo de qualquer forma. Foi literalmente uma [opção obrigatória] que as projeções financeiras diziam ser necessária, e a 2K estava incessante em assegurar que isso acontecesse - mesmo em detrimento de todo o projeto e da percepção do jogo.”

Davis acredita que a 2K deveria ter deixado Spec Ops: The Line ser um jogo de single-player apenas, ao invés de investir em estudos de mercados para se convencerem de que o modo multiplayer deveria ser uma obrigatoriedade.

Contra a vontade de Davis, a distribuidora então deu andamento à produção do elemento multiplayer, com a responsabilidade no desenvolvimento do componente online do jogo ficando nas mãos Darkside Studios. O resultado, segundo Davis, foi um “Call of Duty de baixa qualidade em terceira pessoa,” que “jogou fora todos os pilares de criatividade do produto.”

Isto causou um impacto negativo em todas as coisas significativas que nós fizemos com a experiência single-player,” disse ele. “O teor do multiplayer do jogo é totalmente diferente, as mecânicas do jogo foram violadas para que isso acontecesse, e foi um desperdício de dinheiro. Ninguém o está jogando, e eu sinto que ele nem faz parte do produto - é um outro jogo prensado no disco como um câncer em crescimento, ameaçando destruir as melhores coisas na experiência que o time na Yager criou de coração e alma.”

Embora ele tenha expressado o seu desapontamento com a 2K chamando o multiplayer de uma “besteira, não deveria existir... não há dúvidas de que foi um fracasso total,” Davis também elogiou a distribuidora por ter apoiado um arriscado projeto que “outras distribuidoras não teriam tido a coragem de assumir.”

Estou orgulhoso com o que nós conseguimos fazer  [com o single-player], e não foi fácil,” concluiu ele. Spec Ops: The Line foi lançado no último dia 26 de Junho para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

..............................................................................................................
Outras notícias:
Metal Gear Solid Ground Zeroes é confirmado como um título para PS3, X360   
Medal of Honor Warfighter - Trailer A História de Preacher - Legendado Português (BR)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário